Sete novas sinaleiras mudam o trânsito em frente ao Giassi da Fazenda
Novidade na Osvaldo Reis divide opiniões; muita gente acha que interferência no trânsito ajuda apenas o mercado
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Codetran implantou sistema de sete sinaleiras no cruzamento da rodovia Osvaldo Reis, todas próximas ao Giassi (Foto: da redação)
Sinaleira foi instalada pra atender clientes de mercado, denunciam motoristas
(foto: da redação)
Há cerca de duas semanas a Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) implantou um sistema com sete sinaleiras no cruzamento da rodovia Osvaldo Reis com as ruas José Agripino Corbeta e Osni Mello, em frente ao supermercado Giassi e ao ginásio Ivo Silveira, no bairro Fazenda. A mudança no trânsito na principal via que liga Itajaí e Balneário Camboriú tem dividido opiniões.
Há quem diga que melhorou o trânsito da área, quem ache que não mudou nada e ainda muita gente descontente com as alterações. As pessoas ouvidas pelo DIARINHO são unânimes em dizer que ...
Há quem diga que melhorou o trânsito da área, quem ache que não mudou nada e ainda muita gente descontente com as alterações. As pessoas ouvidas pelo DIARINHO são unânimes em dizer que a medida facilitou o acesso para quem é cliente do mercado.
De acordo com pessoas ouvidas pelo DIARINHO, o acesso ao supermercado Giassi foi facilitado pelas alterações no trânsito (Foto: da redação)
Para alguns motoristas ouvidos pelo DIARINHO as novas sinaleiras deixaram o trânsito, que já é intenso na área, ainda mais atravancado. Condutores alegam que não há tanto movimento que justifique a instalação de sete semáforos para ajustar o acesso de motoristas a um empreendimento privado.
Trânsito parado na Osvaldo Reis próximo às 18h, em horário de pico (Foto: da redação)
Uma das sinaleiras foi instalada apenas para que os motoristas acessem e saiam do Giassi a partir da Osvaldo Reis, sem a necessidade de fazer o retorno atrás do ginásio Ivo Silveira. “Só melhorou pra quem faz compra ali. Para o resto dos motoristas são dois tempos a mais tempo de espera no semáforo”, opinou um empresário de 56 anos.
O servidor estadual Rogério Pereira, de 60 anos, dirige na Osvaldo Reis todos os dias e também ficou descontente. “Está perigoso para quem vem de Balneário ou sai de dentro do Giassi. A traseira do carro fica exposta [enquanto espera na sinaleira]”, explica. Por conta dessa exposição, ele já presenciou alguns acidentes.
Segundo motorista, carros parados na sinaleira ao meio ficam expostos à acidentes vindos das duas vias (Foto: da redação)
O motorista ainda alega que as sinaleiras demoram muito tempo para abrir. O DIARINHO confirmou a demora: são dois minutos só de sinal vermelho.
O motorista João Batista que trabalha em Itajaí e mora em Balneário Camboriú concorda que melhorou o acesso ao mercado. “Antes precisava fazer todo o retorno por trás do ginásio para seguir para Balneário Camboriú. Hoje consigo sair do mercado e virar à esquerda seguindo a direção para Balneário”, explica.