Banhistas se queixam de cachorrada e varas de pesca na praia de Cabeçudas
Lei que proíbe animais nas praias de Itajaí está sob análise; pesca não é proibida, mas exige atenção
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Cães são vistos na faixa de areia da praia de Cabeçudas (Foto: reprodução)
Lei de 2000 proíbe animais na faixa de areia das praias de Itajaí
(foto: ilustrativa freepik Pikisuperstar)
De acordo com banhistas da praia de Cabeçudas, em Itajaí, a presença de cães e varas de pesca estariam atrapalhando o banho de mar. A cena das varas estendidas na faixa de areia chegou a ser registrada em um vídeo enviado ao DIARINHO.
Desde 2000, a legislação municipal proíbe animais na faixa de areia das praias de Itajaí, sob pena de multa – a única exceção é para cães-guias. Porém, a prefeitura de Itajaí informa que ...
Desde 2000, a legislação municipal proíbe animais na faixa de areia das praias de Itajaí, sob pena de multa – a única exceção é para cães-guias. Porém, a prefeitura de Itajaí informa que, embora a lei esteja em vigor, ela está passando por análise da Procuradoria-Geral. Isso porque, quando foi implementada, não foi determinado um órgão fiscalizador para estes casos.
Já no caso da pesca, a prefeitura explica que não há restrição para a prática nas praias, no entanto é necessário que a população tenha consciência e evite a prática próximo às pessoas para evitar acidentes.
Morador denuncia ambulantes
Um morador de Itajaí entrou em contato com o DIARINHO para se queixar sobre a falta de fiscalização em relação à presença de vendedores ambulantes na praia de Cabeçudas, fato que estaria proibido de acordo com a legislação municipal. No domingo, o homem conseguiu tirar uma foto de um carrinho no calçadão.
“Principalmente de sextas a domingos de sol. Mas não é só ele, tem outros. De dezembro a fevereiro deve ter uns 30 nos fins de semana de sol, é normal aqui, não há fiscalização”, relata o morador.
De acordo com a prefeitura de Itajaí, os ambulantes são permitidos desde que tenham alvará para circularem nas praias. O caso será encaminhado para a verificação da auditoria fiscal.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.