Um paciente da Fundação Pró-Rim, que fica na avenida do estado, no bairro Ariribá, em Balneário Camboriú, critica o comportamento da atendente do estacionamento anexo à clínica. Segundo ele, a mulher é hostil, xinga os pacientes, mostra o dedo do meio, cobra as pessoas sem aviso prévio, não entrega nota fiscal e sequer aparece para cobrar pelo serviço todos os dias. A taxa seria de R$ 5 por hora.
“Ela aborda, parece uma policial, totalmente desagradável, e você já sai mal, porque na diálise você fica quatro horas com seu sangue passando na máquina, sai detonado de lá de dentro. E ainda tem ...
“Ela aborda, parece uma policial, totalmente desagradável, e você já sai mal, porque na diálise você fica quatro horas com seu sangue passando na máquina, sai detonado de lá de dentro. E ainda tem que se estressar quando chega na rua. Tem que ficar ouvindo besteira e ser maltratado”, conta o homem.
O paciente ainda esclarece que o problema é com o serviço do estacionamento, mas que seria bem tratado e atendido na clínica renal. “Se realmente for privado, eu não vejo problema dela cobrar, mas que seja uma coisa certa, que tenha uma nota fiscal, que esteja lá. Que você saiba que tem alguém cuidando, por isso que você vai pagar”, acrescenta.
De acordo com os donos do estacionamento, a denúncia não procede. “Existe alvará, é uma área particular, não tem relação alguma com a Pró-Rim. É o contrário que acontece, na verdade, xingam ela, querem ficar horas sem pagar. Não são todos, mas vários pacientes a desrespeitam, que é uma mulher idosa de 60 anos. Ela quase foi agredida por um homem uma vez. E tem avisos na guarita sobre os valores, e ela nem é obrigada a isso, mas chega a dar 30 minutos de tolerância para os pacientes”, explica o filho da dona.
A Fundação Pró-Rim se pronunciou e disse que sente muito pelos transtornos e informa que o contrato de locação da instituição é apenas com o prédio onde está instalada. Já o estacionamento é um contrato direto entre o locatário e o proprietário do imóvel, não tendo relação com a Pró-Rim. “Até o final do ano estaremos inaugurando uma nova unidade, mais ampla e confortável, na rua Sergipe, bairro dos Estados”, acrescenta a unidade.