O vereador e prefeito interino André Vechi (DC) foi eleito prefeito de Brusque neste domingo, em uma eleição fora de época. Desde a cassação da chapa de José Ari Vequi (MDB) e Gilmar Doerner (Republicanos, à época da decisão), André estava à frente do executivo. Com a vitória, ele seguirá no comando da prefeitura até o fim de 2024. O vereador André Batisti, (PL), o Deco, foi eleito vice-prefeito.
André Vechi recebeu 27.183 votos, o que representa 40,54% dos votos válidos. O resultado oficial foi confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por volta das 19h30. A coligação “ ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
André Vechi recebeu 27.183 votos, o que representa 40,54% dos votos válidos. O resultado oficial foi confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por volta das 19h30. A coligação “Avança Brusque! Em Defesa da Liberdade” é formada pelo DC, PL e Republicanos.
André é administrador público, entrou na política em 2020 ao ser eleito vereador. Ele assumiu a presidência do legislativo em 2023 e por isso ficou como prefeito quando houve a cassação de Ari e Gilmar.
Abuso de poder
Na sessão do dia 4 de abril deste ano, o TSE determinou, por 5 votos a 2, a cassação dos mandatos do então prefeito e vice por abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2020, com apoio do dono da Havan, Luciano Hang.
Os ministros também determinaram a inelegibilidade dos envolvidos, impedindo os condenados a concorrer às eleições por oito anos, além de terem determinado novas eleições.
Votação
CANDIDATO VOTOS
André Vechi (DC) 27.183
Alessandro Simas (PP) 18.716
Paulo Eccel (PT) 15.679
William Fernandes Molina (MDB) 5.472