Fechado desde abril de 2021 sob a justificava de reestruturação do hotel, o Infinity Blue Resort & Spa, em Balneário Camboriú, ainda não tem previsão de reabrir. As áreas de hotelaria e eventos do empreendimento foram fechadas durante a pandemia.
A proposta anunciada na época era de um complexo com padrões internacionais, integrando lazer, eventos, gastronomia e hotelaria. Desde então, há especulações sobre o futuro do empreendimento ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A proposta anunciada na época era de um complexo com padrões internacionais, integrando lazer, eventos, gastronomia e hotelaria. Desde então, há especulações sobre o futuro do empreendimento, passando pela construção de um cassino – o que dependeria de mudança na legislação – e de novos prédios no local, diante de possíveis alterações no Plano Diretor.
A assessoria do grupo Embraed se limitou a dizer que a reabertura do Infinity Blue Resort e Spa está em estudo e que ainda não há data prevista para inauguração. “No local, segue em funcionamento o restaurante Amaité Praia, além dos serviços de manutenção, segurança, limpeza, paisagismo, entre outros”, informa a nota.
O secretário de Planejamento de Balneário Camboriú, Rubens Spernau, disse que nenhuma proposta foi discutida para a área no processo de revisão do Plano Diretor. O zoneamento atual permite projetos especiais, que dependem de análise e aprovação no Conselho da Cidade, pelos órgãos do município e na Câmara de Vereadores, além de licenças ambientais.
Rubens opina que trata-se de uma região sensível e a ideia é que seja vocacionada de acordo com os interesses da cidade. A definição de índices construtivos será a última etapa da revisão do Plano Diretor, em trabalho que será feito conforme o zoneamento em cada região da cidade. No momento, o colégio de delegados discute diretrizes pro desenvolvimento, que busca um adensamento mais equilibrado para Balneário Camboriú.