DENÚNCIA
Árvores plantadas por moradores são cortadas no centro de Navegantes
Vizinhança ficou indignada com a situação
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Moradores do centro de Navegantes se queixam que as árvores plantadas pela própria comunidade estão sendo arrancadas ou podadas com truculência pela prefeitura desde a semana passada.
As árvores ficam no cruzamento entre a rua José Couto com a Conselheiro João Gaya, atrás do campo de futebol da União, bem no centro. Pés de coqueiro, ipês e outros estão no passeio há mais de 20 anos.
Algumas das árvores foram plantadas pela própria comunidade para gerar sombra e os moradores aproveitarem um canto fresco durante o verão. Contudo, a vizinhança denunciou que algumas das árvores foram retiradas pela própria prefeitura.
O Instituto Ambiental de Navegantes e a Secretaria de Obras rebateram a denúncia. Os orgãos explicaram que a maioria das árvores foi mantida no local, especialmente as nativas. O que aconteceu é que algumas receberam poda para não interferir na fiação e nem avançar na via. Uma das árvores que sofreu um corte agressivo foi um flamboyant.
Segundo a prefeitura, a única árvore retirada foi da espécie fícus, que é considerada exótica e estava destruindo a calçada.