DEU RUIM
123 milhas suspende pacotes e passagens da linha promocional
Dinheiro será devolvido aos viajantes na forma de voucher para novas compras
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Quem curte comprar pacotes de viagens tomou um susto na noite de sexta-feira. A agência 123milhas anunciou a suspensão de emissões de passagens e pacotes da linha promocional da empresa com previsão de embarque de setembro a dezembro. A medida afeta viajantes que compraram passagens com datas flexíveis.
A empresa disse que os valores serão devolvidos integralmente aos clientes como voucher, com correção monetária de 150% do CDI. O ressarcimento poderá ser usado para compra de outros produtos da agência, como passagens com data fixa, estadias e outros pacotes.
O voucher terá validade de 36 meses a partir da solicitação. Os usuários podem fazer os pedidos pelo site www.123milhas.com.br ou pelo WhatsApp (31) 99397-0210. Quem já emitiu a passagem comprada na categoria “Promo” poderá viajar normalmente.
A empresa justifica, em um comunicado oficial, que a decisão se deve pela “persistência de fatores econômicos e de mercado adversos, relacionados principalmente à pressão da demanda e ao preço das tarifas aéreas”. As vendas já haviam sido interrompidas na quarta-feira.
A 123 Milhas argumenta que a decisão é responsável no sentido de preservar os valores pagos pelos clientes. “A empresa continua comprometida com o propósito de proporcionar a mais pessoas as melhores e mais acessíveis experiências em viagens e turismo”, conclui a nota.
Em maio de 2023, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) suspendeu as vendas dos pacotes promocionais e passagens oferecidas pela Hurb. A empresa segue atuando apenas com venda de datas fixas. Assim como a Hurb, a 123milhas vendia pacotes e passagens abaixo do preço de mercado.