Itajaí
Agora: Câmara julga processo de impeachment contra prefeito e vice
Sessão extraordinária começou com uma hora e meia de atraso e avança noite a dentro
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
A sessão extraordinária do processo de impeachment do prefeito Volnei Morastoni (MDB) e vice-prefeito Marcelo Sodré (PDT) está acontecendo na noite desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Itajaí.
Prevista pra começar as 16h, a sessão começou com uma hora e meia de atraso e deve avançar pela noite, com previsão de terminar perto da meia noite. Há cerca de duas horas, os vereadores da mesa diretora estão lendo a íntegra da denúncia e todos os documentos relativos ao processo, em ordem cronológica.
Só após essa etapa de leituras, haverá a manifestação dos vereadores sobre a denúncia, seguido da defesa dos denunciados pelos advogados e, por fim, a votação da cassação, separadamente pra prefeito e vice.
Cada vereador terá 15 minutos pra se pronunciar. A defesa tem até duas horas pra apresentar os argumentos, começando pela defesa de Marcelo Sodré, feita pelos advogados Karla Sodré e Augusto Machado.
Depois, o advogado Paulo Fretta, do prefeito, fará a defesa. Cada denunciado responde por quatro infrações, previstas uma votação pra cada infração e por denunciado. Haverá cassação se, no mínimo, ter 12 votos favoráveis em aos menos uma infração.