A direção do hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, confirmou nesta quinta-feira que demitiu quatro funcionários envolvidos na dança com um recém-nascido que, numa filmagem, aparece no bolso do jaleco do uniforme de uma profissional da saúde.
Continua depois da publicidade
Além da fisioterapeuta que aparece dançando, foram demitidos três técnicos de enfermagem. A demissão dos funcionários ocorreu no mesmo dia que o vídeo foi divulgado pelo portal Abre Olho ...
Além da fisioterapeuta que aparece dançando, foram demitidos três técnicos de enfermagem. A demissão dos funcionários ocorreu no mesmo dia que o vídeo foi divulgado pelo portal Abre Olho Notícias, terça-feira, e que logo ganhou repercussão nacional.
Continua depois da publicidade
O hospital já tinha manifestado “indignação e repúdio com a conduta inapropriada e criminosa praticada”. Disse que tem “respeito” e “humanização ao recém-nascido e às parturientes” como “sua premissa de trabalho há várias décadas”.
O Ministério Público também recebeu a denúncia pela 4ª Promotoria de Justiça de Itajaí e a Polícia Civil está investigando o caso.
Continua depois da publicidade
Ao DIARINHO, a promotoria informou que não vai repassar “nenhuma informação sobre o caso, porque, como envolve menor, foi decretado o sigilo”, informou o MP. A polícia instaurou inquérito policial pelo artigo 242, do Estatuto da Criança e do Adolescente, e também pelo artigo 136, do Código Penal, que é sobre maus-tratos a crianças.
O Conselho Regional de Fisioterapia também repudiou a atitude e informou que iria apurar a conduta da profissional. “Caso comprovado se tratar de profissional fisioterapeuta, ocorrerá a suspensão cautelar do exercício profissional até a conclusão do processo ético disciplinar competente”, adiantou o presidente da entidade, Sandroval Francisco Torres.