A direção do hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, confirmou nesta quinta-feira que demitiu quatro funcionários envolvidos na dança com um recém-nascido que, numa filmagem, aparece no bolso do jaleco do uniforme de uma profissional da saúde.
Além da fisioterapeuta que aparece dançando, foram demitidos três técnicos de enfermagem. A demissão dos funcionários ocorreu no mesmo dia que o vídeo foi divulgado pelo portal Abre Olho ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Além da fisioterapeuta que aparece dançando, foram demitidos três técnicos de enfermagem. A demissão dos funcionários ocorreu no mesmo dia que o vídeo foi divulgado pelo portal Abre Olho Notícias, terça-feira, e que logo ganhou repercussão nacional.
O hospital já tinha manifestado “indignação e repúdio com a conduta inapropriada e criminosa praticada”. Disse que tem “respeito” e “humanização ao recém-nascido e às parturientes” como “sua premissa de trabalho há várias décadas”.
O Ministério Público também recebeu a denúncia pela 4ª Promotoria de Justiça de Itajaí e a Polícia Civil está investigando o caso.
Ao DIARINHO, a promotoria informou que não vai repassar “nenhuma informação sobre o caso, porque, como envolve menor, foi decretado o sigilo”, informou o MP. A polícia instaurou inquérito policial pelo artigo 242, do Estatuto da Criança e do Adolescente, e também pelo artigo 136, do Código Penal, que é sobre maus-tratos a crianças.
O Conselho Regional de Fisioterapia também repudiou a atitude e informou que iria apurar a conduta da profissional. “Caso comprovado se tratar de profissional fisioterapeuta, ocorrerá a suspensão cautelar do exercício profissional até a conclusão do processo ético disciplinar competente”, adiantou o presidente da entidade, Sandroval Francisco Torres.