TRAGÉDIA
Morre esposa de pecuarista que foi vítima de queda de avião com o filho
Ana Paula era a atual mulher de Garon Maia e madrasta de Francisco
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Ana Paula Pridonik, de 27 anos, morreu na tarde desta terça-feira. A engenheira civil era a esposa atual do pecuarista Garon Maia, de 42 anos, e madrasta de Francisco Veronezi Maia, 11. Pai e filho morreram em uma queda de avião bimotor no último sábado, num acidente em Rondônia.
Ana Paula foi encontrada em casa por familiares com um ferimento por arma de fogo. Ela foi levada pelo Corpo de Bombeiros para o hospital Santa Casa de Campo Grande, na capital sul-mato-grossense, no início da tarde. A morte foi confirmada às 14h50.
Tragédia
Garon e Francisco Maia morreram no último sábado após o bimotor Beechcraft Baron 58 bater contra árvores na divisa de Rondônia com o Mato Grosso. Os corpos foram encontrados em meio aos destroços. Pai e filho foram sepultados nesta terça-feira.
Menino pilotando avião
Após o acidente, um vídeo passou a circular nas redes sociais mostrando Francisco, de 11 anos, pilotando o mesmo avião que caiu no sábado. A gravação é feita por um homem que dá comandos ao garoto enquanto bebe uma cerveja.
As autoridades que investigam o caso não confirmaram se o vídeo foi feito no mesmo dia do acidente.
A legislação brasileira determina que para pilotar um avião é obrigatório ter mais de 18 anos, ensino médio completo e um cadastro junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Procure ajuda
O Centro de Valorização da Vida, o CVV, atende pessoas que estão passando por problemas emocionais. Os voluntários da ONG oferecem apoio emocional gratuito através de telefone, e-mail ou chat, 24 horas por dia. Para entrar em contato com o CVV, disque 188 ou acesse o site www.cvv.org.br.
Em Balneário Camboriú, o programa Abraço à Vida oferece apoio emocional aos moradores da cidade. Ligue ou mande mensagem via WhatsApp no telefone (47) 99982-2322. O atendimento é 24h.