PENHA
Audiência discute obras de esgoto no Gravatá
Concessionária vai explicar impactos da estação de tratamento à comunidade
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Está marcada para o próximo dia 8 de agosto, às 19h, uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Penha para discutir o impacto das obras da rede de esgoto e da estação de tratamento do bairro Gravatá.
A expectativa é de que no encontro a concessionária Águas de Penha explique à população os detalhes do projeto. A audiência está sendo organizada pela prefeitura de Penha.
A implantação da rede começou na semana passada, com obras nas ruas Benavenuti Laurentino e José Maria Celista. Nesta quarta-feira, o serviço segue pela Timóteo Perfeito Flores e por ruas paralelas.
A Águas de Penha recomenda que os moradores se atentem a avisos de desvios de trânsito e utilizem rotas alternativas. “A gente conta com a compreensão da população. Uma obra sempre gera desconfortos momentâneos e benefícios permanentes. Este é o primeiro passo para a construção de uma cidade sem esgotos a céu aberto e com mais saúde e qualidade de vida”, destaca o coordenador de operações da Águas de Penha, Vilmar Pereira da Silva Júnior.
Os moradores devem continuar utilizando os sistemas antigos de esgoto até que a concessionária informe que dá para fazer a ligação à nova rede.