ITAPEMA
Família vivia em meio ao lixo em galpão condenado
Galpão ainda escondia gato de luz e peças furtadas
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]








Pai, filha e neta foram encontrados morando em condições sub humanas em um galpão com risco de desabamento, tomado pelo lixo e com produtos furtados, no final da rua 306, em Meia Praia, Itapema.
A Polícia Militar recebeu a denúncia de maus-tratos e foi até o local checar a situação na manhã de segunda-feira. No galpão, foram encontrados o, pai V. M. R., de 53 anos, com a filha de 24 anos e a netinha de 9 meses.
Continua depois da publicidade
A criança estava dormindo em meio ao lixo, com sinais de maus-tratos. Também foi encontrado um “gato” de energia elétrica, desfeito por uma equipe da Celesc que esteve no local. Ainda foi descoberto acúmulo de lixo e despejo irregular de esgoto no rio Perequê, com acionamento de órgãos ambientais.
Dentro do galpão foi localizado um motor de moto com a numeração apagada e suspeita de furto. O homem foi preso. A mãe e filha foram atendidas pelo Conselho Tutelar e encaminhadas à Assistência Social de Itapema.
Continua depois da publicidade
Segundo a Defesa Civil de Itapema, o dono do galpão foi avisado no ano de 2021 que precisava arrumar ou demolir a estrutura. Ninguém confirmou onde a mãe e a criança seriam abrigadas após a demolição do casebre e da prisão do chefe da família.