Um filhote de pit bull morreu vítima de maus tratos em uma casa do bairro Santa Regina, em Itajaí, nesta semana. O animalzinho foi encontrado pela equipe de resgate da Guarda Municipal Ambiental, que conseguiu resgatar com vida a mãe e outros dois filhotes após a denúncia. Os animais viviam em local insalubre, sem comida e sem cuidados.
Continua depois da publicidade
Segundo a GM, a fêmea estava presa em uma corrente curta, com indícios de desnutrição, e com água suja cheia de restos de comida podres. O abrigo dela era precário e inadequado, com xixi ...
Segundo a GM, a fêmea estava presa em uma corrente curta, com indícios de desnutrição, e com água suja cheia de restos de comida podres. O abrigo dela era precário e inadequado, com xixi e cocô espalhados pelo local, provocando fedor e atraindo muitas moscas.
Continua depois da publicidade
O Instituto Itajaí Sustentável (Inis) resgatou os animais e os levou para a Unidade de Acolhimento Provisório de Animais (Uapa), onde passarão por uma reabilitação. Ainda não foi confirmado se eles serão colocados para adoção.
Continua depois da publicidade
A tutora dos animais não foi encontrada durante o resgate, mas os dados foram repassados à Polícia Civil para que seja aberto um inquérito policial pelo crime de maus-tratos.
A lei prevê pena de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda para quem ferir, maltratar ou abusar de animais silvestres, domésticos e domesticados. Caso o crime cause a morte do animal, a pena pode ser aumentada em até um terço.