Com a passagem do ciclone extratropical pelo estado, diversas cidades da região registraram queda de energia. Em Itajaí, cerca de 19 mil imóveis ficaram sem luz na quinta-feira, mas para boa parte das casas a situação foi normalizada durante o dia. Porém, para alguns moradores do bairro Cordeiros e Cabeçudas, a energia só voltou na manhã de sexta-feira.
Moradores entraram em contato com a redação do DIARINHO logo no início da manhã desta sexta-feira para relatar que a luz ainda não havia retornado. Um morador do bairro Cabeçudas comentou ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Moradores entraram em contato com a redação do DIARINHO logo no início da manhã desta sexta-feira para relatar que a luz ainda não havia retornado. Um morador do bairro Cabeçudas comentou que metade do bairro estava com energia e a outra parte não. Ele conta que enviou mais de 10 reclamações para a Celesc, mas não houve retorno.
Outro morador, da rua Romualdo Fernandes, no bairro Cordeiros, relatou que ficou quase 24h sem energia, mas que uma equipe da Celesc esteve no local perto das 10h e arrumou a distribuição de energia. Os moradores demonstraram preocupação com a falta de luz, já que há risco dos alimentos estragarem em freezers e geladeiras.
Em nota, a Agência Regional de Itajaí (Arita) da Celesc, informou que, com a passagem do ciclone extratropical pela região, diversas equipes estão nas ruas trabalhando para restabelecer a normalidade. As principais ocorrências envolvem galhos pendurados na fiação.
Cerca de 500 unidades consumidoras estavam sem energia na região de Itajaí na manhã desta sexta-feira. A companhia informou que a expectativa é de que a luz volte completamente ao longo do dia.
Atendimento em BC
A prefeitura de Balneário Camboriú ficou sem luz até às 15h30 desta sexta-feira. Equipes da Celesc trabalharam até devolver a energia para o prédio.
Com isso, os atendimentos ao público no paço municipal ficaram prejudicados entre quinta e sexta à tarde. Já na segunda-feira, a prefeitura volta a atender normalmente.