Scanner da Receita Federal identificou os cães no contêiner vazio
Servidores da Receita Federal descobriram na noite de segunda-feira dois cachorros presos em um contêiner no Porto de Navegantes que tinha como destino a China.
O contêiner, que deveria estar vazio, foi submetido à inspeção do raio-x da Receita Federal e os animais foram localizados. Os servidores e a equipe de funcionários do terminal portuário ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
O contêiner, que deveria estar vazio, foi submetido à inspeção do raio-x da Receita Federal e os animais foram localizados. Os servidores e a equipe de funcionários do terminal portuário se mobilizaram para resgatar os animais.
Continua depois da publicidade
Scanner da Receita Federal mostrou cães dentro do contêiner
Ainda não se sabe o tempo que os dogs ficaram presos no contêiner, mas, pelo aspecto magro deles, pode ser que tenha sido um período extenso, adiantou a Receita Federal.
A hipótese mais provável é de que eles tenham entrado por curiosidade no contêiner e sido trancados sem que os responsáveis pelo transporte tenham percebido.
O período em que é possível rastrear a movimentação do contêiner, que inclui sua chegada no porto até o resgate, foi relativamente curto. Em menos de três horas os animais estavam sendo alimentados.
Portonave cuida dos dogs até a adoção
Cães estão abrigados e medicados
Continua depois da publicidade
Os animais foram abrigados no canil construído pela Portonave e utilizado pela equipe de cães de faro da Receita Federal de segunda-feira à noite até a manhã desta terça. A Portonave encaminhou os dogs para a Clínica Aconchego e irá mantê-los em um hotel para cães, até serem encaminhados para a adoção.
“No momento, os animais foram levados para uma clínica veterinária, onde passarão por exames e vacinação. Após atestado o bom estado de saúde, os cachorros serão castrados e encaminhados para adoção. Até serem adotados, ficarão em uma hospedagem”, disse em nota a Portonave.
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.