Um anúncio no Facebook foi o início de um grande prejuízo de quase R$ 1000 para Sônia, uma cozinheira de Barra Velha. A mulher de 51 anos viu o anúncio de um guarda-roupa no Facebook e acessou o link de WhatsApp enviado para contato. Após a conversa, Sônia fechou a compra do móvel e de um sofá por R$ 989,99, mas nunca recebeu sua entrega.
Ela explica que o link a direcionou para a conversa com uma vendedora chamada Fátima Vasconcellos, pelo número (47) 99118-4562, que se apresentou como vendedora credenciada da loja de ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Ela explica que o link a direcionou para a conversa com uma vendedora chamada Fátima Vasconcellos, pelo número (47) 99118-4562, que se apresentou como vendedora credenciada da loja de móveis Giovandra, de Balneário Camboriú. A negociação entre a cliente e a suposta vendedora iniciou no dia 16 de junho e terminou três dias depois, com o pagamento da compra.
Em vez do pagamento ser feito para a loja Giovandra, a vendedora passou os dados bancários em nome de Vitor Hugo Xavier. Assim que a vendedora fake recebeu o comprovante do pagamento, informou que entraria em contato novamente com a nota fiscal e a confirmação do prazo de entrega de até três dias.
No entanto, os móveis nunca foram entregues e ela não respondeu mais outras mensagens da cozinheira. Ao DIARINHO, Sônia explica que confiou nas mensagens de Fátima porque ela informava dados da empresa.
A vítima entrou em contato com atendentes da Giovandra, que explicaram que Fátima Vasconcellos não é funcionária, e que a venda se tratava de um golpe.
Sem vendas no Whats
A Giovandra Ambientes sob Medida comercializa móveis no centro de Balneário Camboriú e publicou uma nota oficial em seu Instagram alertando os clientes sobre o golpe que estava sendo feito no nome da empresa. A Giovandra frisa que não realiza vendas por meio de links do WhatsApp.
Na nota, a loja ainda recomendava aos interessados em adquirir móveis a entrar em contato pelo número (47) 3367-4802 antes de fechar qualquer negócio.
A loja de móveis de BC registrou o golpe em um boletim de ocorrência. Sônia também tentou registrar um BO, mas no dia que visitou a delegacia o local estava sem luz, e ela acabou desistindo.