Eleições

Emílio Dalçóquio e Jair Renan são cogitados para a prefeitura de Itajaí

Lideranças de direita da região se encontraram em evento e conversa sobre possível chapa rolou

Feijoada em evento privado teve muita conversa sobre política
 (Foto: Leitor)
Feijoada em evento privado teve muita conversa sobre política (Foto: Leitor)
miniatura galeria
miniatura galeria

Jair Renan Bolsonaro, o filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve um encontro na semana passada com o empresário Emílio Dalçóquio, herdeiro do Grupo Dalçóquio, e liderança de extrema direita de Itajaí. Na pauta do evento estaria uma possível aliança para as eleições municipais de 2024.

Continua depois da publicidade

O encontrou foi num salão de festa de um condomínio privado, em Balneário Camboriú, na terça-feira passada, e contou com a participação de Victor Nascimento, que foi candidato a deputado ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

O encontrou foi num salão de festa de um condomínio privado, em Balneário Camboriú, na terça-feira passada, e contou com a participação de Victor Nascimento, que foi candidato a deputado estadual pelo  PL e é servidor da saúde em Itajaí.

Continua depois da publicidade

Outros convidados contaram ao DIARINHO que esteve em pauta a possibilidade de Jair Renan disputar as eleições municipais em Itajaí, ao invés de BC. Teria sido cogitada uma dobradinha para a majoritária entre Emílio Dalçóquio e Jair Renan.

O empresário Emílio não confirmou os questionamentos da reportagem até o fechamento desta matéria. O advogado dele, Bruno Cardoso Niehues, entrou em contato com o DIARINHO dizendo que se manifestaria por Emílio mas não deu maiores informações sobre o encontro..

Continua depois da publicidade

Já Victor Nascimento disse à reportagem que o nome de Renan Bolsonaro para as eleições de Itajaí não passa de especulação. “Ele vem para vereador em BC. O Emílio vem para a majoritária de Itajaí, não sei se como prefeito ou vice, vai depender dos acordos entre os partidos. A pedido do próprio Bolsonaro Emílio vem para a prefeitura de Itajaí, porque ele tem uma forte ligação com o ex-presidente Bolsonaro. Por esse grau de confiança, ele acaba estando sempre com Renan em um evento e outro. O resto é especulação. Os encontros não são secretos. São encontros de pessoas que têm a mesma linha ideológica, todos de direita e conservadores”, afirma.

O presidente municipal do PL, Denísio Dolasio Baixo, informou  ao DIARINHO que o tema da candidatura de Renan e Emílio nunca passou por discussão no PL de Itajaí. Denísio acredita que o filho do ex-presidente, que tem 25 anos de idade, planeja se candidatar pelo PL de BC. “Esse debate é por Balneário Camboriú. O PL de Itajaí não esteve em qualquer discussão. O Emílio não é filiado ao PL em Itajaí e não temos esse debate internamente”, adiantou.

Morador da região

Desde o início do ano especula-se o futuro político de Jair Renan em Santa Catarina. Ele já foi cogitado para ser candidato a vereador em BC, com o aval e a bênção do prefeito Fabrício Oliveira (PL) e apoio do deputado estadual pelo PL e ex-vice-prefeito de BC, Carlos Humberto.

Renan tem até o ano que vem para definir seu futuro político se quiser concorrer às eleições municipais. A Lei Eleitoral exige que o candidato comprove o domicílio eleitoral pelo menos seis meses antes do pleito. Ele também vai precisar estar filiado ao partido pelo qual vai disputar a eleição no mesmo prazo.

Renan é funcionário do gabinete do senador catarinense Jorge Seif, e vive em BC desde janeiro deste ano.




Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Fabrício Souza Neto

28/06/2023 10:33

Isso seria uma aberração. Um tapa na cara do povo itajaiense. Valha-me Deus!!!!

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.76

TV DIARINHO


📈🏙️ CIDADES MAIS EMPREENDEDORAS! BC e Itajaí lançaram o programa Cidade Empreendedora pra facilitar ...





Especiais

Diário do julgamento do golpe – Ato 7: acusações trincam retrato da “família militar”

JULGAMENTO DO GOLPE

Diário do julgamento do golpe – Ato 7: acusações trincam retrato da “família militar”

Influenciadora Laura Sabino sobrevive a tentativa de assassinato e sofre ataques nas redes

ATAQUE NA WEB

Influenciadora Laura Sabino sobrevive a tentativa de assassinato e sofre ataques nas redes

Mendonça relativiza combate a mentiras e propõe autorregulação das redes sociais

REDES SOCIAIS EM PAUTA

Mendonça relativiza combate a mentiras e propõe autorregulação das redes sociais

Comando Vermelho usa o WhatsApp para vender de tudo

Armas, drogas, carros e macacos

Comando Vermelho usa o WhatsApp para vender de tudo

Reconhecimento facial racista: prisão virou mercadoria para empresas, diz pesquisador

TECNOLOGIA

Reconhecimento facial racista: prisão virou mercadoria para empresas, diz pesquisador



Blogs

Carlos Humberto garante Muralha Digital em BC 

Blog do JC

Carlos Humberto garante Muralha Digital em BC 

Sem moderação

Blog da Jackie

Sem moderação

A importância da rotina para a saúde física e mental

Espaço Saúde

A importância da rotina para a saúde física e mental



Diz aí

"O hospital [Ruth Cardoso]passa a ser, de fato e de direito, regional e estadual"

Diz aí, Leandro Índio!

"O hospital [Ruth Cardoso]passa a ser, de fato e de direito, regional e estadual"

Leandro Índio no Diz aí! do DIARINHO

AO VIVO

Leandro Índio no Diz aí! do DIARINHO

"Eles sonham com a minha vaga. Eu não cometi nenhum crime, eu não fiz nada de errado "

Diz aí, Jorge Seif Júnior!

"Eles sonham com a minha vaga. Eu não cometi nenhum crime, eu não fiz nada de errado "

Senador Jorge Seif participa do “Diz aí!” desta segunda-feira

AO VIVO

Senador Jorge Seif participa do “Diz aí!” desta segunda-feira

"A ideia é que o parque também tenha acesso pela Praia Brava”

Diz aí, Maria Heloisa!

"A ideia é que o parque também tenha acesso pela Praia Brava”



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.