jogo eletrizante
Camboriú empata com São Joseense
Equipes empataram em 3 a 3 na tarde de sábado, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Não faltou emoção no empate em 3 a 3 entre Camboriú e São Joseense (PR) na tarde deste sábado, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, pela Série D do Campeonato Brasileiro. A Cambura abriu 2 a 0 em apenas 5 minutos de jogo, sofreu a virada ainda no primeiro tempo, mas foi buscar o empate no segundo tempo, que teve os dois goleiros sendo decisivos até o apito final.
O duelo foi válido pela 10ª rodada do grupo 8 e manteve o Camboriú na quarta posição, com 14 pontos, na zona de classificação. No próximo sábado, às 17h, a Cambura volta a jogar em Itajaí, contra o líder Hercílio Luz.
Jogão até o final
O Camboriú teve um começo arrasador e abriu vantagem logo aos dois minutos. Gabriel Fonseca cruzou na área e Cirilo apareceu entre os zagueiros para cabecear no canto e abrir o placar. Três minutos depois, a Cambura ampliou. Após rebote de escanteio, Caio bateu de primeira, da entrada da área, e acertou o cantinho para fazer 2 a 0.
O torcedor que esperava uma vitória tranquila do Camboriú, viu os paranaenses dominarem o restante da primeira etapa. Aos 15, Doka chutou da entrada da área e Wellington espalmou. A bola sobrou nos pés de Flavio, que bateu da pequena área, mas o goleiro mesmo no chão conseguiu evitar o gol do São Joseense.
Aos 17, Wellington não teve o que fazer. Após cobrança de escanteio, Danilo Marioto desviou de cabeça, de costas para o gol, para descontar o placar. A Cambura teve a grande chance de ampliar o placar aos 30. Após cruzamento na área, Cirilo ficou de frente para o gol, na pequena área, mas bateu rente a trave.
O São Joseense continuou melhor e Wellington foi decisivo em cabeçada à queima roupa de Flavio, espalmando pra fora, e em chute de Danilo, que o goleiro defendeu com os pés. De tanto insistir, o time paranaense chegou ao empate aos 44 minutos. Em cobrança de escanteio, Wellington evitou o gol em cabeçada de Danilo, mas a bola sobrou para Flavio, embaixo do gol, só completar pras redes.
Dois minutos depois, o Camboriú sofreu a virada. Dóka recebeu na ponta direita, avançou com a bola até a área e bateu rasteiro para fazer 3 a 2 para o São Joseense.
Na volta do intervalo o Camboriú equilibrou a partida e passou a ser mais perigoso. No primeiro lance, Gabriel Fonseca arriscou de fora da área e tirou tinta da trave. Aí foi a vez do goleiro Gabriel Leite, do São Joseense, começar a trabalhar. Aos 25, Adailson bateu cruzado para a defesa do goleiro. Adailson teve outra chance de cabeça, mas Gabriel espalmou.
Em busca do empate, o técnico Jerson Testoni, do Camboriú, foi para o tudo ou nada. Colocou o zagueiro Thalisson no jogo e outro zagueiro, Igor Amaral, virou centroavante. A mudança deu resultado rápido. Primeiro Igor cabeceou à queima roupa e obrigou Gabriel e espalmar. Aos 37, em novo levantamento na área, Igor desviou de cabeça, a bola bateu em Doka e enganou o goleiro, deixando o placar em 3 a 3.
As duas equipes foram em busca da vitória e os minutos finais foram eletrizantes. Aos 41, Léo Campos bateu forte de fora da área e carimbou o travessão do São Joseense. Aos 49, Igor Amaral cabeceou para mais uma grande defesa do goleiro visitante.
No último minuto, o time paranaense teve a chance da vitória nos pés da Danilo Marioto. Após roubada de bola no meio, Danilo recebeu na área, driblou o marcador e tocou na saída do goleiro. Wellington conseguiu desviar e a bola bateu caprichosamente no pé da trave, para a defesa da Cambura afastar o perigo.