Em menos de duas semanas um bando furtou mercadorias de três empresas em cidades da região. Os crimes foram em Itajaí, Gaspar e Guabiruba. Só em Itajaí o bando furtou 101 pneus, dando um prejuízo de R$ 40 mil à empresa. O trio vinha agindo com frequência e acabou capturado nessa quinta-feira em Balneário Piçarras.
No último dia 4 de junho, o bando furtou os pneus guardados em um caminhão no pátio de uma transportadora de Itajaí. Os três ladrões, usando um furgão, arrombaram os cadeados para ter ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
No último dia 4 de junho, o bando furtou os pneus guardados em um caminhão no pátio de uma transportadora de Itajaí. Os três ladrões, usando um furgão, arrombaram os cadeados para ter acesso à empresa. No sábado passado, eles voltaram a furtar uma empresa em Guabiruba, levando linhas para malhas. No domingo furtaram parte de uma carga de roupas na cidade de Gaspar.
Com o início das investigações, a Polícia Civil de Itajaí descobriu que os bandidos vinham aprontando há algum tempo na região,especialmente furtando empresas do litoral e do Alto Vale.
Eles foram identificados e a justiça autorizou tanto o cumprimento de ordens de busca e apreensão como de prisão dos envolvidos. As ordens judiciais foram cumpridas nesta quinta-feira no bairro Itacolomi, em Piçarras.
Das cargas roubadas neste mês de junho, a polícia só encontrou as roupas furtadas no último domingo. Já os pneus já tinham sido vendidos. O furgão usado no crime também foi apreendido, além de objetos e documentos que passarão pela perícia da Polícia Científica.
A polícia ainda revelou que um dos envolvidos no crime já foi preso no dia 7 de junho, por estar com ordem de prisão expedida pela justiça. Ele agia na região desde 2020. A dupla presa nesta quinta se juntou ao primeiro ladrão preso e que já está no presídio da Canhanduba.