MEIO AMBIENTE
Criançada de Itajaí recolhe lixo e planta árvores no São Vicente
Ação de conscientização ainda teve fixação de plaquinhas: “Deixe seu amor, leve seu lixo”
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]











Ao chegar ao CEI Anninha Linhares de Miranda, no bairro São Vicente, em Itajaí, a professora Jéssica de Carvalho Dutra repara, diariamente, na quantidade de lixo jogado na região ribeirinha. Para melhorar o ambiente ao redor da escola, a professora bolou um mutirão de limpeza na localidade com apoio de colegas de escola e dos pequenos ajudantes.
As crianças, de três anos, do Jardim Infantil, foram levadas pelas professoras até a rua São Vicente com uma missão: revitalizar o local às margens do rio Itajaí-mirim. No espaço, Jéssica conversou com os alunos sobre como o descarte incorreto do lixo prejudica o meio ambiente.
Continua depois da publicidade
Os pequenos “salvadores do planeta” receberam luvas e instruções antes de colocar a mão na massa. Com o auxílio das professoras Jéssica e Silvia Aline da Silveira, as crianças recolheram lixo plástico, metálico e papéis jogados no chão.
Após a limpeza, mudas doadas pela Horto de Itajaí foram plantadas pelos alunos enquanto as professoras instalavam placas de conscientização pintadas pelas próprias crianças. “Deixe seu amor, leve seu lixo” e “Preserve, cuide, ame, respeite e proteja” foram alguns dos dizeres.
Continua depois da publicidade
A ação de conscientização e cuidado com o meio ambiente teve a ajuda da Codetran. Cerca de 30 alunos e professoras foram escoltados pelo órgão de segurança.
A supervisora do CEI Anninha Linhares, Angela Rodrigues, destacou que é necessário educar as crianças sobre a importância de preservar o planeta.