A prefeitura de Penha anunciou o desligamento de um médico que foi flagrado com sinais de embriaguez atendendo os pacientes no PA da cidade no domingo passado. O caso foi notificado pela Secretaria Municipal de Saúde ao Conselho Regional de Medicina (CRM) e ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren) pra avaliação da conduta do médico e da equipe de plantão.
Um vídeo gravado pela acompanhante de uma paciente idosa mostra a situação do médico durante o atendimento no domingo. O secretário de Saúde, Rodrigo Medeiros, informou pelas redes sociais ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Um vídeo gravado pela acompanhante de uma paciente idosa mostra a situação do médico durante o atendimento no domingo. O secretário de Saúde, Rodrigo Medeiros, informou pelas redes sociais que o plantonista foi afastado imediatamente do plantão após a denúncia.
O prontuário de todos os pacientes atendidos pelo médico foi avaliado e revisado pelo diretor clínico do PA pra que nenhum paciente fosse prejudicado. Em postagem nas redes sociais, o prefeito Aquiles da Costa (MDB), relatou que não foi a primeira vez que ocorreu “algum tipo de incidente com um ‘médico’”.
Segundo ele, o profissional é “alguém que jamais deveria possuir um CRM”. “Pagamos bem todos os nossos médicos, cada centavo que investimos merece ser respeitado. Por isso não aceito e, enquanto for prefeito, jamais vou permitir que um “médico” despreparado e sem compromisso com a nossa gente fique impune a uma situação dessa”, publicou.
O prefeito declarou que o médico “não voltará mais a atuar em Penha”. A secretaria de Saúde ainda abriu um processo administrativo pra apurar as penalidades e responsabilidades civis, bem como anunciou que seria aberta uma ação judicial e feita denúncia junto ao CRM.
No vídeo que ganhou as redes sociais, o médico aparece agitado e com dificuldades de digitação durante o atendimento a uma idosa. A acompanhante da paciente gravou a situação. A secretaria de Saúde registrou um boletim de ocorrência contra o médico e cancelou o acesso dele ao sistema do PA.