SALSEIROS
Assaltantes atacam vigilante de creche para roubar celular
Dupla foi perseguida por populares e acabou presa pela PM logo após o crime
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Assaltantes roubaram o celular do vigilante de uma creche municipal de Itajaí na tarde de sexta-feira. Pra roubar o aparelho, os bandidos renderam o vigilante em frente ao Centro de Educação Infantil João Vieira Ramos, no bairro Salseiros. O trabalhador foi agredido com socos no rosto.
Pelo relato do vigilante à Polícia Militar, a dupla, de 18 e 19 anos, passou em frente à creche da rua César Augusto Dalçóquio e se aproximou perguntando a hora.
Ao ter a atenção do profissional, eles anunciaram o assalto, colocando a mão na cintura e deram a entender que estavam armados. O guarda reagiu e acabou agredido pelos bandidos.
A dupla fugiu levando o celular da vítima. Correndo, eles acabaram jogando o aparelho na rua durante a fuga. Testemunhas contaram que os bandidos fugiram em direção ao matagal. Com apoio do helicóptero Águia 07, eles foram cercados e encontrados deitados em meio à vegetação. Os dois foram presos e levados à delegacia.
O bandido de 19 anos, natural do Pará, tem registro policial por ameaça, tráfico de drogas e tentativa de homicídio em Santa Catarina. O outro suspeito, de 18 anos, natural da Bahia, tinha a fica limpa.
O vigilante, apesar da agressão, não precisou de atendimento médico. Os bandidos não chegaram a ingressar no pátio interno da escola.