Violência
Homem invade casa de vizinho com machado e acaba morto a tiros
Dono da casa tinha uma espingarda e disparou contra o invasor
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Um homem de 45 anos invadiu a casa de um vizinho armado com um machado e acabou morto a tiros na noite deste domingo. O caso aconteceu na rua Leôncio João Deschamps, no bairro Itoupava Central, em Blumenau.
O invasor usou o machado para fazer uma quebradeira no portão, janelas e porta. O proprietário da casa, de 39 anos, teria pedido várias vezes para o outro parar, pois também estava armado, com uma espingarda calibre 22.
Mas os pedidos foram ignorados. Com o machado em mãos, o homem teria ido para cima do vizinho, que alega que atirou para se defender. A polícia vai investigar o que motivou a desavença.
A Polícia Militar e o Samu foram acionados. Quando a equipe de socorro chegou, o homem já estava morto. Em depoimento, o autor dos disparos informou à polícia que tem a documentação da arma e que ainda havia outra arma legalizada na casa.
A PM apreendeu os dois armamentos, além de 29 munições calibre 22 e 12 munições calibre 380. As Polícias Civil e Científica estiveram no local. O homem foi levado à delegacia.