A região de Itajaí e Balneário Camboriú tem alerta de ciclone, com ressaca no mar e ventos fortes. A Marinha do Brasil publicou um alerta para o litoral de Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com ventos de até 74 km/h entre quinta-feira e sábado, além de ondas de até 3,5 metros.
Segundo o laboratório de Climatologia da Univali, o ciclone intensificará a formação de uma nova frente fria deixando as temperaturas baixas. O climatologista Sergey Araújo lembra que ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Segundo o laboratório de Climatologia da Univali, o ciclone intensificará a formação de uma nova frente fria deixando as temperaturas baixas. O climatologista Sergey Araújo lembra que entre quinta e sexta-feira haverá chance de chuva forte, com risco de alagamentos em Itajaí. “São alagamentos bem setorizados, tradicionais em Itajaí, como por exemplo em frente ao supermercado Bistek, na avenida Sete de Setembro, que enche e logo em seguida a água escoa”, explica. O fenômeno da maré meteorológica pode trazer alagamentos ribeirinhos.
No mar, segundo Sergey, a previsão é de ressaca, com uma ondulação mais intensa entre quinta e sexta-feira, acima de dois metros de altura, justamente por conta das rajadas de vento superiores a 55 km/h e pela formação do ciclone. “O mar vai estar mexido. Pequenas embarcações não devem sair. O canal de acesso ao porto pode ser fechado em algum momento se a previsão de ressaca se confirmar”, explica.
As fortes rajadas de vento, segundo Sergey, sempre acendem o alerta, já que alguma placa publicitária pode cair, telhas podem voar ou uma árvore já debilitada pode desabar. O estado é de atenção, avisa o climatologista.
As temperaturas devem ficar baixas até no sábado, não passando dos 15ºC. O sol deve aparecer entre nuvens no final de semana, com o tempo se mantendo frio até a semana que vem.