MUNDO
Quatro crianças são localizadas vivas após 40 dias perdidas na selva amazônica
Meninos têm 13, 9, 4 e 1 ano de idade; três adultos foram encontrados mortos
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Após 40 dias desaparecidas, quatro crianças foram encontradas na selva amazônica sãs e salvas. Lesly Mucutuy, de 13 anos, Soleiny Mucutuy, 9, Tien Mucutuy, 4, e Cristin Mucutuy, 1, são os sobreviventes.
A mãe deles foi encontrada morta ao lado de outros dois adultos. Todos são da comunidade indígena Uitoto e sofreram uma queda de avião.
O acidente foi no dia 1º de maio. A aeronave fazia o trajeto de Caquetá e San José del Guaviare, no Centro-Sul da Colômbia. Gustavo Petro, presidente da Colômbia, disse que encontrar os meninos foi "uma alegria para todo o país". No dia 18 de maio, Petro chegou a publicar que os quatro haviam sido encontrados, mas logo em seguida apagou o tuíte e pediu desculpas pela informação equivocada.
Após a queda do avião, Lesly, Soleiny, Tien e Cristin saíram do local do acidente, onde estavam os três adultos mortos. A cinco quilômetros do local da queda, pegadas de crianças foram encontradas. Wilson, um cachorro de resgate, foi solto na mata para tentar encontrar os quatro. Mas o cachorro sumiu.
As equipes de busca encontraram as pegadas de Wilson ao lado de pegadas de criança. O que indica que o pastor belga havia encontrado e estava acompanhando os irmãos. Contudo, Wilson segue desaparecido.