ITAJAÍ
Mutirão de limpeza recolhe 23 caçambas de lixo no Rio Bonito
Objetivo é eliminar focos do mosquito da dengue; localidade tem o maior número de casos em Itajaí
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
O loteamento Rio Bonito, no bairro São Vicente, em Itajaí, recebeu um mutirão de limpeza na última quarta-feira. Durante a ação da foram recolhidas 23 caçambas de lixo, enquanto agentes de endemias faziam visitas às escolas da região para conscientização.
A área foi escolhida por ser a que registra o maior número de casos de dengue em Itajaí. O mutirão aconteceu durante todo o dia também em outros 11 municípios da Amfri. Em Itajaí, a ação foi feita por uma parceria entre a Secretaria de Saúde e Obras e Defesa Civil. As 23 caçambas foram cheias de lixo deixado pelos moradores, que foram avisados previamente da ação, e de terrenos baldios da região.
“Nós precisamos diminuir esses números, mas a população também tem que fazer sua parte. Por isso, os agentes estão nas escolas para que as crianças levem essa informação para casa e ajudem a cuidar e monitorar essas situações”, disse o coordenador do Programa de Controle da Dengue, Lúcio Vieira.
Enquanto o mutirão acontecia nas ruas e terrenos baldios, os agentes de endemias visitavam as escolas orientando os alunos sobre a eliminação de água parada.
“O número de casos de dengue está alto. Essa ação faz a diferença e é bem importante para a conscientização da população”, afirmou Terezinha Muller, moradora do bairro.
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.