A prefeitura de Itajaí anunciou na quinta-feira que o trecho da Via Expressa Portuária entre a ponte Tancredo Neves e a rua Reinaldo Schmithausen foi finalizado. A expectativa é de que a liberação da Via Portuária deixe livre de caminhões a Reinaldo Schmithausen e alivie o trânsito na cidade.
Com a conclusão, o tráfego entre as ruas Adão Wandal e a avenida Agostinho Alves Ramos, no Cordeiros, foi liberado nos dois sentidos. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Com a conclusão, o tráfego entre as ruas Adão Wandal e a avenida Agostinho Alves Ramos, no Cordeiros, foi liberado nos dois sentidos. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Rodrigo Lamim, logo a sinalização que indica a obrigatoriedade da circulação de caminhões pela Via Portuária será instalada.
O novo trecho recebeu obras de drenagem, pavimentação, construção de calçadas, paisagismo, ciclovia e iluminação urbana. Para o serviço, foram investidos cerca de R$ 4,8 milhões com recursos do financiamento do banco internacional Fonplata.
Com a alteração e conclusão dos serviços, os moradores terão mais segurança para circular pela Schmithausen, uma vez que os caminhões vão passar por uma via de ligação direta entre o porto e a BR-101.
Rodrigo também destaca que, com as obras, mais de 40 famílias precisaram ser realocadas. Por isso, um projeto habitacional foi elaborado para contemplar esses moradores, que estavam em situação de vulnerabilidade.