Com o aumento do uso dos equipamentos náuticos na orla de Santa Catarina, a Câmara de Vereadores de Porto Belo aprovou um novo ponto para lançamento e recolhimento de embarcações náuticas na praia do Perequê.
Segundo o projeto de lei nº 31/2023, aprovado na casa legislativa, o ponto deve ser instalado pela prefeitura ao final da rua Egon Erwin Koehler, próximo à foz do rio Perequê, no bairro ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Segundo o projeto de lei nº 31/2023, aprovado na casa legislativa, o ponto deve ser instalado pela prefeitura ao final da rua Egon Erwin Koehler, próximo à foz do rio Perequê, no bairro Balneário Perequê. O local será de uso exclusivo de pessoas físicas e jurídicas, com cadastro na prefeitura de Porto Belo. O projeto ainda aguarda a sanção do prefeito Joel Lucinda (MDB).
O texto do projeto descreve como equipamentos náuticos de lazer as pranchas de surfe e windsurfe, jet skis, canoas, botes infláveis e qualquer veículo náutico que não ultrapasse cinco metros de comprimento. O horário de uso do local será fixado das 8h às 19h, em todos os dias da semana.
Os veículos e reboques utilizados para transportar os equipamentos náuticos só poderão permanecer no ponto de lançamento e recolhimento enquanto estiverem realizando as manobras de entrada ou saída do mar.
O vereador Darci França (PL), autor da proposta, acredita que a delimitação desse espaço trará maior segurança aos donos de embarcações e aos banhistas. “Por ser um lugar apropriado, onde os banhistas não terão acesso, diminuirão as desavenças entre banhistas e os proprietários de jet ski”, pontuou o parlamentar.
Após a sanção do prefeito, caberá à prefeitura fazer a delimitação e a sinalização do espaço para uso dos moradores e turistas que forem sair para o mar a partir daquele ponto da praia. A fiscalização também ficará a cargo da prefeitura, assim como providenciar o cadastro para os usuários do espaço.