O incêndio que atingiu a empresa MC Logística, às margens da BR-101, na entrada de Medeiros, em Barra Velha, foi controlado na madrugada de sexta-feira pelos bombeiros. No início da manhã, as equipes ainda trabalhavam pra conter focos restantes dentro da estrutura. O complexo com dois galpões soma 20 mil m². Não houve vítimas.
As chamas no local começaram por volta das 18h30 de quinta-feira. Nos galpões funcionavam depósitos alugados para empresas de utensílios domésticos, administradora, distribuidora de materiais ...
As chamas no local começaram por volta das 18h30 de quinta-feira. Nos galpões funcionavam depósitos alugados para empresas de utensílios domésticos, administradora, distribuidora de materiais escolares e operadora logística.
De acordo com os bombeiros, 35 funcionários já tinham deixado os postos de trabalho na hora do incêndio. Havia caminhões no pátio, mas nenhum foi atingido. “O local conta com vigilante privado, que estava em seu posto de trabalho e verificou barulho estranho. Ao verificar, percebeu fumaça e imediatamente acionou a corporação”, informou o relatório dos bombeiros militares. Um trabalho pericial vai investigar o incêndio.
O combate começou pelas estruturas que ainda não tinham sido atingidas pelas chamas e na proteção das casas nos fundos dos galpões. A operação conseguiu salvar o galpão menor e parte do segundo galpão, que tinha estoque de mercadorias no interior. Conforme os bombeiros, o incêndio se concentrou na parte central do galpão maior, onde houve o colapso do telhado devido ao fogo.
As guarnições chegaram a entrar no prédio com a ajuda de uma retroescavadeira para afastar as estruturas metálicas do telhado. Os trabalhos seguiram noite adentro e avançaram pelo início da manhã, com novas equipes de socorristas. O rescaldo seguiu durante o dia no local. A perícia para apurar as causas e circunstância do incêndio seria iniciada na sexta-feira. O prazo pra conclusão é de 30 dias.
A operação mobilizou bombeiros militares de Barra Velha, Balneário Piçarras, Itajaí, Balneário Camboriú e Itapema, além de bombeiros voluntários de Barra Velha, São João do Itaperiú, Araquari, Joinville, Jaraguá do Sul e Indaial, somando cerca de 50 agentes e 18 viaturas, entre ambulâncias, guinchos, caminhões e carretas.