CAMBORIÚ
Vítima fatal de disparo em acidente era aluno da rede municipal
Autor do disparo já se apresentou à polícia Civil
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Lucas Joaquim da Silva, de 12 anos, aluno do sexto ano da escola municipal Lucinira Melo Rebelo, em Camboriú, foi a vítima fatal do disparo acidental dado pelo amigo, de 13 anos, no início da noite de quarta-feira, no bairro Rio Pequeno, em Camboriú.
A prefeitura de Camboriú emitiu uma nota de pesar pela perda. O menino foi velado na capela da Central de Luto de Camboriú, com o sepultamento ocorrendo na tarde desta quinta-feira no cemitério do Rio do Meio.
O autor do disparo, um adolescente de 13 anos que é filho de um policial militar, foi autuado por homicídio culposo, com base no regramento do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Apesar da gravidade dos fatos, o delegado Leonardo Zambeli não viu necessidade de requerer a internação do adolescente. O pai do menor foi autuado pelo crime de omissão de cautela da arma de fogo.
Segundo informações da PM, os adolescentes estavam na casa do policial na rua Piraju, no bairro Rio Pequeno, quando o filho do PM encontrou a arma particular do pai, uma pistola nove milímetros, guardada no interior de um móvel. Ao mostrar para o amigo, ele acabou fazendo o disparo acidental que atingiu o peito da vítima. Lucas foi socorrido pelo Samu, mas não sobreviveu aos ferimentos.