Os moradores de Itajuba, em Barra Velha, recorreram ao DIARINHO para fazer uma nova reclamação contra a Pescados Estrela do Mar Ltda. Segundo eles, o cheiro de uma fábrica que trabalha com peixe tem sido insuportável há anos e, mesmo com denúncias e até processo no Ministério Público, nada é resolvido.
Mário Alvez mora na região há cinco anos e diz que desde então sofre com o mau cheiro. Além do desconforto, ele diz que mais ou menos 300 pessoas sentem sintomas como amargor na boca, ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Mário Alvez mora na região há cinco anos e diz que desde então sofre com o mau cheiro. Além do desconforto, ele diz que mais ou menos 300 pessoas sentem sintomas como amargor na boca, dor no abdômen e pulmões. Ele também afirma que não pode receber visitas, pois o cheiro é tão ruim que espanta a todos. Até mesmo crianças estariam sendo afetadas pelos sintomas e mau cheiro. Mário conta que o cheiro ruim está sempre presente, até mesmo durante a noite, finais de semana e feriados.
“As coisas estão difíceis, dor de cabeça, garganta seca, ânsia, boca amarga, enfim tudo que há de ruim”, relata.
O denunciante já foi ao Ministério Público fazer reclamações, até mesmo em Floripa, mas, segundo ele, quando alguém vai fiscalizar, o cheiro para completamente. Durante os dias seguintes vai voltando aos poucos, até chegar ao nível máximo. A população estaria desesperada e sem saber o que fazer.
A Pescados Estrela do Mar conversou com o DIARINHO e enviou uma nota de esclarecimento. A fábrica alega que está regularizada em todos os órgãos ambientais e diz que investe em melhorias constantes.
Além disso, a empresa diz que mantém contato com a vizinhança há dois anos para melhorar o serviço.