DENÚNCIA
Obra tarda um ano no bairro São Judas
Calçadas e rua quebradas e bueiros entupidos foram uma constante
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
O Semasa terminou o serviço de ligação de esgoto na rua Imaruí, no bairro São Judas, em Itajaí. A empresa terceirizada responsável tinha largado a obra e deixou a rua e as calçadas destruídas.
Um morador denuncia que, além dos buracos e do serviço não finalizado, um dos bueiros ficou entupido e transborda quando chove. Os moradores também ficaram sem a caixa de esgoto individual, que deveria ser colocada pela autarquia. Em janeiro de 2023, uma infiltração teria piorado o estado da calçada e deixado o morador preocupado. Ele fez uma reclamação e cinco meses depois o Semasa foi consertar o problema. O morador conta que no dia 3 de maio trabalhadores teriam ido até o local e retomado a obra, finalizando grande parte da rua, depois de um ano de espera.
O Semasa explicou ao DIARINHO que nesta mesma rua houve uma intervenção da Secretaria de Obras e que causou um buraco na rua asfaltada, coberto apenas com areia. Em relação à demora e aos serviços de conserto na calçada do morador, a autarquia não adiantou qual será o prazo para a manutenção no local.