THE OCEAN RACE
Biotherm faz raio-x da embarcação em visita guiada a jornalistas
A equipe francesa mostrou tudo sobre o veleiro Imoca
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Uma das maiores curiosidades que a Ocean Race desperta é como é o interior dos barcos onde os velejadores desafiam os mares navegando atrás de bons ventos. Neste sábado, jornalistas puderam conhece os barcos de pertinho.
O DIARINHO esteve na embarcação da equipe francesa Biotherm. A tripulante portuguesa Mariana Lobato guiou a visita e contou algumas curiosidades da vida em alto mar.
Eles ficam a maior parte do tempo na cabine, onde controlam a direção e velocidade do barco. Contudo, em alguns momentos precisam ir até o convés para mudar a vela ou fazer algum reparo.
Durante a visita, foi possível perceber como os tripulantes lidam com um espaço delimitado. A cabine de controle tem pouco mais de 1,20 metro de altura, sendo necessário ficar um pouco curvado para operar o leme e o pedestal, ferramentas que controlam a direção da embarcação.
Enquanto a visita ocorria, os outros tripulantes faziam os últimos ajustes no barco. A Biotherm e as outras equipes partem neste domingo para Newport, nos Estados Unidos. Com a segunda posição na In-Port Race, a equipe francesa está mais confiante e animada para o início da quarta perna.