A equipe de boxe chinês de Balneário Camboriú se destaca em competições nacionais. No último final de semana, a delegação com 15 atletas foi até São Paulo para participar de dois torneios diferentes e voltou para casa com 34 medalhas e dois cinturões na bagagem. Foram 19 medalhas de ouro, 14 de prata e uma de bronze.
Continua depois da publicidade
Os destaques foram o atleta e professor Lucas Sorin, campeão do Cinturão GP 70kg e Matheus Pezinho, que recebeu o cinturão de atleta-destaque, ambos na competição Arnold Classic South ...
Os destaques foram o atleta e professor Lucas Sorin, campeão do Cinturão GP 70kg e Matheus Pezinho, que recebeu o cinturão de atleta-destaque, ambos na competição Arnold Classic South American. O outro torneio com participação do time de Balneário foi a Copa Making Winners. “Levamos um time mesclado, com atletas experientes da seleção brasileira e estreantes. Os novatos roubaram a cena, destaco Marcelo conhecido como ‘Mbappe’, que fez três lutas e venceu duas. Angeluz, apelidado de ‘Venezuela’, também chamou atenção pela performance e é nossa promessa para 2023. O Matheus ‘Pezinho’, que emocionou a todos com suas lutas, mesmo com a dificuldade da deficiência física, ele serve de inspiração para nós”, comemorou Lucas Sorin.
Continua depois da publicidade
Atleta-destaque
Matheus Ribeiro dos Santos, o Matheus “Pezinho”, foi eleito atleta-destaque após vencer duas das três lutas. Morador do Lar do Adolescente de Balneário, ele viajou pela primeira vez para fora de Santa Catarina. “Eu estou muito feliz, não tenho como descrever tudo isso. Mesmo com a minha deficiência nos pés consegui ter bons resultados e fui eleito destaque. Agradeço ao professor Sorin e a todos que me apoiaram, vou seguir buscando mais conquistas na carreira”, conta Matheus.
Continua depois da publicidade
“Esta conquista foi diferente para nós, pois o Pezinho superou suas deficiências mostrando que quem quer praticar esporte dá um jeito. Foi muito emocionante ganhar esse cinturão tão importante de destaque e, sem dúvida, o temos como exemplo de superação”, finaliza o técnico Lucas Sorin.