ITAJAÍ

Família denuncia agressão em creche conveniada da prefeitura

Diretora da unidade nega e alega que criança se machucou durante crise

Diretora diz que arranhou braço de criança de forma involuntária
(Foto: acervo pessoal)
Diretora diz que arranhou braço de criança de forma involuntária (Foto: acervo pessoal)

A família de uma criança com nível dois de autismo registrou um boletim de ocorrência na delegacia alegando que a pequena, de cinco anos, foi agredida pela diretora da escolinha. A creche particular fica no bairro Cidade Nova, trabalha em convênio com a prefeitura de Itajaí e a criança ocupa uma vaga paga pelo município.

Segundo a mãe, a menina tinha sido agredida pela diretora durante uma crise. “Por mais de uma vez minha filha apareceu em casa com marcas roxas de pegadas em seu braço, como se alguém ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Segundo a mãe, a menina tinha sido agredida pela diretora durante uma crise. “Por mais de uma vez minha filha apareceu em casa com marcas roxas de pegadas em seu braço, como se alguém a tivesse segurado”, relatou a mãe no BO. Ela alega que a professora da escolinha confirmou que a criança foi agredida pela diretora.

Continua depois da publicidade

A mãe apresentou o BO na Secretaria Municipal de Educação pedindo providências. “Mas a secretária de Educação só faltou rir da minha cara, cheguei a chorar de raiva lá. Mesmo indo com o BO e depois do exame do IML comprovando que é agressão. Minha filha tá com hematomas nos braços, rosto, e costas”, relatou.

O Departamento de Educação Infantil de Itajaí confirma que recebeu a denúncia, mas garante que providências foram tomadas. “Já solicitamos as imagens para a responsável pela credenciada para apurar o que de fato aconteceu. A unidade nega qualquer tipo de agressão à criança, no entanto, ela já foi transferida para outro centro de educação infantil do município”, informou, em nota, a secretaria de Educação.

Após receber as imagens, a Secretaria de Educação diz que fará um relatório e vai analisar quais medidas deverão ser adotadas, caso seja procedente a denúncia.

Diretora nega agressão

O DIARINHO fez contato com a diretora da creche, que negou a agressão. Ela garantiu que a aluna estava matriculada na creche desde o ano passado e nunca houve qualquer problema. A diretora explicou que a menina sofre com crises de agressividade e acaba se machucando sozinha.

“A gente tenta sempre amenizar para ela não se machucar. No dia que ocorreu, eu estava passando pelo parque, deu uma crise e a professora auxiliar estava com o braço machucado. Eu fui ajudar a segurar e acabou escapando da minha mão. Automaticamente deve ter arranhado o braço com a minha unha. A professora explicou isso para a mãe”, conta a diretora.

Ela diz ainda que a criança tem comportamento agressivo e inclusive a direção já recebeu reclamações de pais e até de professores. “Infelizmente a mãe disse que ela foi agredida, mas jamais. Ela não foi agredida! Temos outras crianças autistas e jamais agrediríamos. Infelizmente no momento de segurá-la, na crise, ela escapou da minha mão e minha unha arranhou o bracinho. Minha consciência está tranquila, a gente trabalha com amor às crianças”, narra a diretora.

Ela ainda explica que tem testemunho das funcionárias que viram a cena e também de professores que acabaram saindo da escola por não suportar as crises da criança. “Em crise ela morde, se arranha, se machuca e tudo isso foi passado para a mãe. A mãe também informava que ela fazia isso em casa”, relata. O fato teria sido informado à secretaria logo após o ocorrido.

Continua depois da publicidade

A menina foi transferida para outra escola e, segundo a diretora, lá o pessoal também estaria surpreso com a intensidade das crises da criança.



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.97


TV DIARINHO


🔥🛣️ HERÓI NA BR 376! Mesmo ferido, o motorista de uma van salvou 15 pessoas, incluindo crianças, segundos ...



Especiais

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

COP30

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

SÃO PAULO

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

RIO DE JANEIRO

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros



Blogs

Homenagem ao Almirante Tamandaré com praça e busto

Blog do Magru

Homenagem ao Almirante Tamandaré com praça e busto

Quase pronto

Blog do JC

Quase pronto

Ladeira e o poema-objeto: a poesia que também se desenha

VersoLuz

Ladeira e o poema-objeto: a poesia que também se desenha



Diz aí

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

Diz aí, Colombo

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

Diz aí, Anacleto!

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

Diz aí, Rubens!

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

Diz aí, Níkolas!

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"

Diz aí, Bene!

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.