Uma parte da estrutura de madeira usada na obra da nova ponte sobre o rio Itajuba, no bairro Itajuba, em Barra Velha, cedeu durante os trabalhos de concretagem na segunda-feira. Materiais da obra, como madeira e concreto, despencaram dentro do rio, e a ferragem ficou distorcida.
Continua depois da publicidade
Moradores informaram que o serviço foi interrompido e uma nova caixaria seria feita pra continuidade da concretagem. A comunidade ficou preocupada que as ferragens poderiam ter sido comprometidas ...
Moradores informaram que o serviço foi interrompido e uma nova caixaria seria feita pra continuidade da concretagem. A comunidade ficou preocupada que as ferragens poderiam ter sido comprometidas e que o problema poderia atrasar a entrega da obra, prevista pra abril.
Continua depois da publicidade
Um morador que acompanhava a obra relatou que o que cedeu foram as escoras das formas de madeira para concretagem do mirante lateral da ponte, não havendo qualquer problema estrutural.
A prefeitura informou que um tapume se desprendeu e foi recolocado, sem comprometer a continuidade da obra. A parte central da ponte está pronta e a concretagem está perto da conclusão. A empreiteira ainda trabalha em serviços nas laterais e nas cabeceiras.
Continua depois da publicidade
Mesmo com o incidente, a entrega da nova ponte segue prevista para o início do mês que vem. Se as condições do tempo permitirem, a travessia vai estar pronta no dia 5 de abril, segundo o município.
A obra da ponte se arrasta há dois anos e deveria ter sido concluída em julho de 2022. Atrasos, paralisações, aditivos de prazos e valores fizeram a construção atrasar, motivando reclamações e protestos da comunidade. Sem a ponte, os motoristas têm que usar uma travessia provisória sobre o rio, que permite a passagem só de carros.