Balneário Piçarras também sofreu com as fortes chuvas da madrugada desta quinta-feira. O município registrou um acumulado de 59,8 milímetros de chuva em cerca de seis horas. Em razão do forte temporal, diversos serviços públicos ficaram prejudicados na manhã desta quinta-feira. A cidade também sofre um apagão em cerca de 300 endereços por causa da queda de dois postes de energia.
Continua depois da publicidade
As unidades básicas de saúde da Lagoa e do Morro Alto, no interior, tiveram o atendimento suspenso. Parte das ruas do interior está intransitável com vários pontos de alagamentos. Além disso, médicos ...
As unidades básicas de saúde da Lagoa e do Morro Alto, no interior, tiveram o atendimento suspenso. Parte das ruas do interior está intransitável com vários pontos de alagamentos. Além disso, médicos e enfermeiros que moram em outras cidades não conseguiram sair de casa para se deslocar a Piçarras.
Continua depois da publicidade
Na educação também houve transtorno no interior. A Escola de São Brás não funciona nesta quinta. Já o Centro de Educação Infantil Ivonete, no Morretes, não abrirá nesta quinta o dia todo. As aulas na creche retornam na sexta-feira.
Um casal de moradores do bairro São Brás, de 57 e 61 anos, relatou ao DIARINHO os momentos de desespero vividos na madrugada por conta da chuva. Eles têm casa na Estrada Geral de Medeiros, na localidade São Brás, e sentiram o perrengue por volta das 5h.
Continua depois da publicidade
“Foi muito rápido e nem conseguimos sair de casa... Chegamos a subir em cima da mesa, eu, meu marido e meu cachorro, porque não conseguimos sair de casa e a água tinha muita força. Ligamos para Defesa Civil e bombeiros e não conseguimos contato”, relata a moradora Elisabete Custódio Assis.
Segundo a moradora, a sorte é que o muro do vizinho, que possui um bananal no terreno, rompeu e a água que estava represada escorreu no quintal da casa. “Daí aliviou a minha casa, que é de madeira... Foi muito assustador. A água empurrou o carro na garagem contra a parede. Foi terrível! E agora estamos sem luz. Mas graças ao bom Deus estamos bem”, narra Elisabete.
A falta de luz seria ocasionada pela derrubada de dois postes no município. Segundo a Celesc, são 315 unidades consumidoras sem energia em Piçarras no início da tarde desta quinta.
A Defesa Civil municipal está nas ruas avaliando os estragos causados pela chuva. Houve registro de diversos pontos de alagamentos no interior do município. A Secretaria de Assistência Social está de prontidão para atender os moradores que precisarem de auxílio. O telefone da secretaria é o WhatsApp 3345-3464.