Matérias | Especial


Influencers

Animais de estimação famosos fazem até propaganda

Pets somam milhares de seguidores e participam de campanhas e lançamento de produtos e serviços

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

 Já ouviu falar em pet in­fluencer? Fofura e cria­tividade fazem os perfis que têm animais de esti­mação como protagonis­tas conquistarem o cora­ção de milhares de seguidores nas redes sociais.

As publicações com fotos fofas, víde­os engraçados e até narrados pelos tu­tores têm chamado a atenção também para parcerias com marcas que desejam expor seus produtos.



A procura por conteúdos que são verdadeiras “explosões de fofura” colo­ca o Brasil no segundo lugar do ranking mundial de países que mais consomem esse material, de acordo com a Decode, empresa de inteligência de mercado.

O segmento pet é o que tem a quar­ta maior taxa de engajamento por post no Instagram em 50 categorias. Só per­de para cultura nerd, brinquedos, crian­ças e bebês e moda, segundo a Squid, empresa de marketing digital especiali­zada em influenciadores.


No Brasil, já existe até uma esco­la por assinatura para pet influencers, com mais de 400 assinantes em todo o país, para que os tutores se capacitem para profissionalizar o perfil de seus pets.

Celebridades das redes sociais, os “pet influencers”, têm se tornado a meta de muitos tutores para fazer uma renda extra. Os números impressionam: no Instagram a hashtag #PetLovers já passa de 17,4 milhões de publicações.


Conheça os pets influencers da região

Ravioli, um gato estiloso e viajante, tem uma agência de pets só para gerenciar os con­tatos para publicidades. Com mais de 124 mil seguidores no Instagram e 90,5 mil no Ti­kTok, o gato é um dos maiores influenciadores pets do país.

O peludinho de 5 anos já fez publicidade para grandes em­presas do setor hoteleiro, mar­cas de moda, colchões, farmá­cias e hoje faz parte da máfia que é da marca da Zee Dog e Zee Cat, Pipicat e também Voe Gol.

O sucesso nas redes co­meçou quando sua tutora, Bárbara Danich, começou a compartilhar a rotina do pelu­dinho como forma de armaze­nar os conteúdos. Depois de fazer um curso de fotografia, Bárbara começou a investir no perfil do Ravioli.

Aí rolou uma viagem da dupla para o Uruguai, e o gato começou a ter grande reconheci­mento na internet por ser um gato via­jante e pelo estilo com looks fashions e óculos de sol.


Hoje a maior parte da produção dos conteúdos continua sendo feita pela tu­tora. Ela filma, fotografa, edita, faz ro­teiros, produção de roupinhas e aces­sórios, busca novos lugares para criar conteúdo e faz contato com hotéis. Quando a dupla viaja com outro cria­dor de conteúdo, ela recebe ajuda nas filmagens.

“Ele (Ravioli) é a melhor coisa que aconteceu na mi­nha vida, pois tenho liberda­de e também a melhor com­panhia de trabalho. E eu tenho o poder de conseguir compartilhar tudo que sem­pre quis, nossas aventuras, fotos, vídeos engraçados e ainda ajudar muitas pessoas. É gratificante demais. Toda vez que recebo uma mensa­gem do tipo ‘esse vídeo sal­vou meu dia’ já me faz a pessoa mais feliz do mun­do!”, explica Bárbara.

@ravioliogato
  • Seguidores: 124 mil
  • Idade: 5 anos
  • Atividades: adora viajar, passear, brincar e explorar novos lugares

Macaco-prego

Outro sucesso de Balne­ário Camboriú é o Antô­nio, um macaco skatista que vem ganhando muito carinho nas ruas da cidade e também nas redes sociais. Com mais de 5,6 mil seguidores no Instagram, o macaco é um dos in­fluenciadores pets. E nem só de passeios ele vive, o bichano coloca a mão na massa se for preciso. Um dos vídeos mais vistos no seu perfil, com 12,3 mil visualizações, o mos­tra ajudando um comerciante du­rante uma forte chuva. Antônio pe­gou um rodo e começou a empurrar a água para fora.


O macaco-prego de 6 anos com­partilha nas redes sociais a sua ro­tina, vida urbana superbadalada e mostra que é mais inteligente do que imaginam. Além de ser skatis­ta, os tutores lançaram recentemen­te uma marca de produtos. O objeti­vo dos tutores é que em breve parte da venda seja destinada a ações so­ciais.

“A ideia da marca surgiu justa­mente porque todo mundo quer ter o Antônio ou um Antônio nem que seja estampado ou materializado em alguma coisa”, explica o tutor, Eduardo Capella. Os conteúdos são gravados apenas em momentos em que o Antônio fica à vontade.

@macacoantoniooficial
  • Seguidores: 5,6 mil
  • Idade: 6 anos
  • Atividades: andar de stake, ama ir à praia, passeios pela cidade

 

Parceria animal 

Pug Sheldon tem perfil nas redes há sete anos

Em Itajaí, quem está nos ho­lofotes das redes é o cachorri­nho Sheldon. O perfil na inter­net surgiu há sete anos, quando não havia tantos animais in­fluenciadores. Os tutores, Lí­dia Fonseca e Jesiel, são quem criam todos os conteúdos do Sheldon. Além de gerenciar a conta do pug, eles também têm empregos fixos e não conse­guem se dedicar 100% à inter­net.

Com um conteúdo cada vez mais profissional, Sheldon con­seguiu fechar parcerias, incluin­do produtos, serviços e lugares pet friendly e teve a oportunida­de de visitar restaurantes, cafe­terias e hotéis.

“O mais gratificante de tudo isso é que registramos todos os momentos especiais na página do Sheldon. Temos documen­tado cada fase, cada viagem e cada encontro com os ‘aumigui­nhos’. É uma grande alegria fa­zer parte dessa comunidade pet e conhecer pessoas tão maravi­lhosas, que se tornaram gran­des amigos e hoje fazem parte de nossa vida”, explica a tutora.

@sheldon.pug


• Seguidores: 24,5 mil
• Idade: 9 anos
• Atividades: adora passear,

 

Cão viajante

Memorial, loja on-line e lembrança no calendário são legados de Shurastey

Você já deve ter ouvido falar do Shurastey, o cão via­jante que saiu de Balneário Camboriú e percorreu 85 mil quilômetros por 17 países com seu tutor em um Fusquinha. Ele é um dos pets influencers que viralizou nas redes sociais com vídeos de suas “auventuras” pelo mundo.

Shurastey foi patrocinado por uma empresa de nu­trição durante a viagem. Ele também foi o primeiro ca­chorro a passar pela passarela de vidro a uma altura de mais de 400 metros, o Summitov, em Nova Iorque, nos EUA. E após perder a vida em um trágico acidente de trânsito, teve um dog park inaugurado com seu nome à disposição dos moradores e turistas de Balneário Cam­boriú.

Hoje a marca Shurastey Dogs segue movimentando as redes com produtos para pets e humanos, e é admi­nistrada pela tia do tutor Jesse Koz.

O pet influencer ganhou uma data no calendário ofi­cial de Santa Catarina, o Dia Estadual do Shurastey e Jesse, para celebrar a amizade entre animais de estima­ção e seus tutores, que será comemorada anualmente no dia 23 de maio.

 

#CATLOVER

Gato comunitário do DIARINHO também é um sucesso

Recepcionista, fotógrafo, editor, supervisor e modelo. Quem pensa que é fácil ser gato e jornalista se engana. A rotina do mascote do DIA­RINHO envolve muitas fun­ções, mas é claro que tem so­neca, ração à vontade, colo e muito carinho também.

O Truman é um gato co­munitário que chegou na sede do jornal em 2016 quan­do ainda era um filhotinho. Foi a diretora do DIARINHO, Samara Toth Vieira, que o encontrou em uma noite, quando se preparava para ir pra casa. Ela conta que esta­va comendo um sashimi de atum e deu uns pedacinhos para o pequeno que miava em frente ao prédio. No ou­tro dia, quando a equipe che­gou para abrir o escritório, o gatinho estava dormindo em frente à porta e nunca mais foi embora.

“O mundo dele é o DIA­RINHO, e foi justamente por isso que recebeu esse nome, Truman, do filme ‘O mundo de Truman’”, diz.

Nesses anos de jornal, o bichano adora ficar na reda­ção, fiscalizando a produção de conteúdo enquanto de­gusta sua ração. Ele não cur­te passear, mas ama um cari­nho e uma soneca.

O gato mais jornalista do sul do mundo nunca foi usa­do para promover as redes do jornal, mas quando apare­ce na internet ganha muitos likes e elogios.

 




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Entre em contato com a redação ❯
WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






44.211.31.134

Últimas notícias

Câmara libera mais R$ 26 milhões para o porto

ITAJAÍ

Câmara libera mais R$ 26 milhões para o porto

Usar drogas agora dá multa em Santa Catarina

NOVA LEI

Usar drogas agora dá multa em Santa Catarina

Problema na rede pode deixar sem água o bairro dos Municípios

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Problema na rede pode deixar sem água o bairro dos Municípios

Série brasileira é a mais assistida em língua não-inglesa na Netflix

BRASIL NO TOPO

Série brasileira é a mais assistida em língua não-inglesa na Netflix

Inscrições pra Olímpiada Nacional de Eficiência Energética estão abertas

SUSTENTABILIDADE

Inscrições pra Olímpiada Nacional de Eficiência Energética estão abertas

Pesquisa sobre antigo cemitério da lagoa é apresentada pela primeira vez em evento na USP

Barra Velha

Pesquisa sobre antigo cemitério da lagoa é apresentada pela primeira vez em evento na USP

Diretor da secretaria de Saúde morre vítima de parada cardíaca

Penha

Diretor da secretaria de Saúde morre vítima de parada cardíaca

Tenista de Itajaí é convocado para a Copa Davis

Tênis

Tenista de Itajaí é convocado para a Copa Davis

Equipe de Itajaí é campeã da Copa Santa Catarina de Kickboxing

Kickboxing

Equipe de Itajaí é campeã da Copa Santa Catarina de Kickboxing

Homem picha "morte aos judeus" em casas de praia de Bombinhas 

MORRINHOS

Homem picha "morte aos judeus" em casas de praia de Bombinhas 



Colunistas

Convivendo com a imperfeição

Ideal Mente

Convivendo com a imperfeição

PDT com Juliana

JotaCê

PDT com Juliana

Coluna Esplanada

Cartel do hemo

Expectativa no Gigantão

Show de Bola

Expectativa no Gigantão

Direito na mão

Aposentadoria pelo pedágio de 50% e 100%: como funciona?

Saudades de um dia de sol

Foto do Dia

Saudades de um dia de sol

Coluna Exitus na Política

Um tiro pela culatra

Medalha de Bolsonaro a Milei, repórter hostilizada em evento de BC e mais: confira os destaques do DIARINHO nas redes sociais

Na Rede

Medalha de Bolsonaro a Milei, repórter hostilizada em evento de BC e mais: confira os destaques do DIARINHO nas redes sociais

Trip dos Silva

Jackie Rosa

Trip dos Silva

Tema: pedir aumento de salário, dicas para um assunto delicado

Mundo Corporativo

Tema: pedir aumento de salário, dicas para um assunto delicado

Família Bellini em festa

Gente & Notícia

Família Bellini em festa

Viva a Marina

Coluna do Ton

Viva a Marina

Vento terral ou “rapa-canela”: o frio em Itajaí

Coluna Fato&Comentário

Vento terral ou “rapa-canela”: o frio em Itajaí

Fundos imobiliários: oportunidades em fundos de tijolo e de papel

Diário do Investidor

Fundos imobiliários: oportunidades em fundos de tijolo e de papel

Histórias que eu conto

Colégio Catarinense 7 – final

Luta por direitos

Via Streaming

Luta por direitos

Artigos

Nos 164 anos de Itajaí, as pontes são para o futuro



TV DIARINHO


VANDALISMO E PRECONCEITO | Um homem foi flagrado pichando frases de ódio em muros de casas da praia ...



Podcast

Mãe abandona crianças sem comida em casa

Mãe abandona crianças sem comida em casa

Publicado 16/07/2024 20:00



Especiais

Em busca das peças saqueadas: fósseis extraídos ilegalmente do Ceará voltam ao Brasil

PÚBLICA

Em busca das peças saqueadas: fósseis extraídos ilegalmente do Ceará voltam ao Brasil

Ex-general agiu por ressentimento contra o presidente, diz pesquisadora

Golpe na Bolívia

Ex-general agiu por ressentimento contra o presidente, diz pesquisadora

CPAC põe Brasil no centro da extrema direita internacional, diz cientista política

ENTREVISTA

CPAC põe Brasil no centro da extrema direita internacional, diz cientista política

Seis atrações imperdíveis para curtir em Balneário Camboriú em julho

NA ESTRADA

Seis atrações imperdíveis para curtir em Balneário Camboriú em julho

Governo apreende 50 antenas Starlink em garimpos ilegais na terra Yanomami

Elon Musk

Governo apreende 50 antenas Starlink em garimpos ilegais na terra Yanomami



Blogs

Festival de Vela de Caraguá 2024 confirmado

A bordo do esporte

Festival de Vela de Caraguá 2024 confirmado

Consenso

Blog do JC

Consenso

limpa

Blog da Ale Francoise

limpa

iPhone 16

Blog da Jackie

iPhone 16

Arquiteta Jordana Battisti, de Balneário Camboriú, apresenta o Café Bistrô Chá da Alice na CASACOR/SC - Itapema

Blog do Ton

Arquiteta Jordana Battisti, de Balneário Camboriú, apresenta o Café Bistrô Chá da Alice na CASACOR/SC - Itapema

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

"Hoje nós não temos um litro de esgoto tratado em Navegantes”

Rogério Tomaz Corrêa

"Hoje nós não temos um litro de esgoto tratado em Navegantes”

"Nós já éramos PL antes do Bolsonaro entrar no PL. Nós não somos aproveitadores que entramos agora”

Carlos Humberto

"Nós já éramos PL antes do Bolsonaro entrar no PL. Nós não somos aproveitadores que entramos agora”

"O prefeito foi sete vezes a Dubai, em um ano, mas não se tem notícia de ter se reunido em um bairro de Balneário Camboriú”

Claudir Maciel

"O prefeito foi sete vezes a Dubai, em um ano, mas não se tem notícia de ter se reunido em um bairro de Balneário Camboriú”

"Eu digo que Camboriú não é uma bola para sair chutando. Muito menos cemitério de elefantes"

John Lenon Teodoro

"Eu digo que Camboriú não é uma bola para sair chutando. Muito menos cemitério de elefantes"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯








Newsletter

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação