Após pedido das lideranças de Porto Belo e Itapema, o governador Jorginho Mello (PL) se reuniu com o chefe do departamento de engenharia e construção do Exército Brasileiro, general Viana, nessa terça-feira, para pedir ajuda na montagem de uma ponte provisória sobre o rio Perequê, que liga os dois municípios. As prefeituras de Itapema e Porto Belo chegaram a decretar situação de emergência.
A travessia está interditada desde o último sábado, após laudo da Defesa Civil alertando sobre risco de colapso total da estrutura. Na segunda-feira, o governador tinha recebido uma comitiva ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A travessia está interditada desde o último sábado, após laudo da Defesa Civil alertando sobre risco de colapso total da estrutura. Na segunda-feira, o governador tinha recebido uma comitiva com o deputado estadual Emerson Stein (MDB), que é ex-prefeito de Porto Belo, além de representantes de Porto Belo, Itapema, da Defesa Civil estadual e do Instituto do Meio Ambiente, pedindo que o estado articulasse e pagasse a nova travessia de forma emergencial.
Jorginho fez reunião com o Exército e teve resposta positiva para a construção provisória. A partir de agora, técnicos da 5ª região do Exército, responsável por Santa Catarina, vão até a ponte interditada e iniciarão os trabalhos para a instalação da nova estrutura, que deve ficar operando durante seis meses, até a construção de uma nova passagem definitiva.
Fechada desde sábado
A atual estrutura foi fechada no sábado, com a proibição de circulação de qualquer veículo, seja carro, moto, caminhão e ônibus, assim como a travessia de pedestres e ciclistas. A interdição veio após sete laudos publicados pela Defesa Civil informando os riscos.