Uma carga milionária de pasta base da cocaína foi apreendida na manhã desta terça-feira na BR 101, em Joinville, escondida dentro do painel, nas portas e atrás dos bancos de um Nissan Versa com placas de Barra Velha. O motorista do carro fez de tudo para fugir da Polícia Rodoviária Federal, mas acabou capturado e preso por tráfico de drogas.
Continua depois da publicidade
Segundo a PRF, foram apreendidos 61,8 quilos de pasta base de cocaína escondidos no Versa, que equivalem a aproximadamente R$ 7,3 milhões. A pasta base recebe várias misturas e cada quilo rende no ...
Segundo a PRF, foram apreendidos 61,8 quilos de pasta base de cocaína escondidos no Versa, que equivalem a aproximadamente R$ 7,3 milhões. A pasta base recebe várias misturas e cada quilo rende no mínimo três de cocaína para ser vendida aos distribuidores.
Continua depois da publicidade
O motorista de 26 anos não tinha carteira de motorista. Ele contou que pegou o carro em Curitiba e receberia pagamento um valor não informado para entregá-lo em Itajaí.
Por isso, quando a PRF mandou parar o carro, o condutor passou a fugir de forma desesperada. Ele não acatou a ordem de parada durante fiscalização de rotina e acelerou, quase atropelando um patrulheiro.
Continua depois da publicidade
Alguns quilômetros à frente, abandonou o Nissan e saiu correndo por um barranco às margens da BR 101. Os policiais fizeram um cerco e viram quando o jovem tentava parar um caminhão para subir na cabine.
As tentativas de fuga foram em vão e ele foi capturado todo machucado, após cair no barranco e no asfalto ao tentar abordar os veículos. Ele levado à delegacia de Joinville, onde vai responder por tráfico de drogas e direção perigosa.

Mais drogas na BR 101
Também na madrugada desta terça-feira, o Núcleo de Operações Especiais da PRF já havia apreendido 31 quilos de maconha, 2 quilos de haxixe e 196 caixas de essência refinada de óleo de maconha para cigarro eletrônico na BR 101, em Joinville.
O motorista de 27 anos, que estava em um Fiat Uno, não obedeceu à ordem de parada e fugiu, fazendo várias manobras perigosas por quase 20 km, até ser parado. Ele já tinha diversas passagens por furto, receptação e porte de drogas.
Ele e a passageira, de 21 anos, contaram que revenderiam a mercadoria em Joinville. Os dois foram presos por tráfico de drogas e direção perigosa.
Continua depois da publicidade