Navegantes
Morador reclama de montes de areia despejados na Meia Praia
Local virou depósito de entulhos
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]




Leitor reclama que há mais de um mês a prefeitura de Navegantes despejou alguns caminhões de terra e areia em duas áreas de ruas planejadas, no bairro Meia Praia, e até agora não espalhou o material. Os montes têm quase a mesma altura do muro de residência na rua Gervásio de Souza e preocupam o morador, que teme pela segurança. Outro ponto denunciado é a umidade no muro após a ação da Secretaria de Obras e também o fato de uma das áreas já estar servindo de depósito de dejetos de uma construção.
“Caminhões da prefeitura depositaram a terra retirada das obras na avenida José Juvenal Mafra, em ruas planejadas transversais da Rua Gervásio de Souza. Só que esses montes de areia acumulam e vem represando água das chuvas para o lado do meu terreno”, diz o morador. Ele acrescenta que esse acúmulo também torna seu imóvel mais vulnerável a entrada de ladrões.
O secretário de Obras explica que a terra foi depositada no local porque as obras de asfaltamento da avenida José Juvenal Mafra estão em etapa de escavação, o que gera um volume muito grande de areia. “Por questões logísticas usamos estes terrenos porque assim os custos da obra ficam mais baixos. Este material será usado à medida que outras obras sejam executadas”, explica o secretário.
Ferreira garante que vai mandar espalhar a terra ainda esta semana para evitar que essas áreas se transformem em depósitos de entulhos.
Continua depois da publicidade
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!