TECNOLOGIA E SEGURANÇA
Reconhecimento facial auxilia segurança em condomínios e empresas
Tecnologia oferecida pela Khronos usa inteligência artificial para liberar acesso
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
A tecnologia de inteligência artificial tem sido um diferencial no setor de segurança. A novidade chegou para condomínios e empresas que buscam aplicar o reconhecimento facial para garantir acesso e agilidade aos ambientes. Com equipamentos de ponta é possível fazer a leitura do rosto e, automaticamente, impedir ou liberar a entrada de quem esteja solicitando o acesso.
Se nos celulares a finalidade do reconhecimento facial é impedir o acesso ao conteúdo, para a segurança e controle de acesso de pessoas em empresas e condomínios funciona da mesma maneira.
O controle de acesso monitorado é oferecido pela Khronos, que disponibiliza um sistema moderno de gerenciamento 24 horas por dia. A empresa já está há 37 anos no setor de segurança privada, acompanhando a evolução tecnológica para levar as melhores soluções aos clientes.
Portaria virtual
Além do reconhecimento facial, o sistema de segurança inteligente da portaria virtual da Khronos dispõe de uma série de dispositivos que dispensam totalmente o uso de chaves, simplificando a entrada de pessoas autorizadas como as tags de segurança para veículos, que dispensam o uso de controle remoto para abertura de portões. Há ainda a liberação por biometria ou tags de acesso para pedestres.
O aplicativo exclusivo tem a função de gerar e enviar uma chave virtual, visualizar as câmeras, enviar previsão de visita, acesso a lista de convidados e fazer agendamento de áreas comuns, por exemplo.
As câmeras instaladas são de alta resolução e garantem maior clareza em imagens em movimento e, com o deslocamento tático, você tem o apoio de equipe especializada para o suporte necessário em qualquer situação.