Um ladrão estaria cometendo uma série de furtos aos comércios de Bombinhas. São pelo menos três roubos na avenida Leopoldo Zarling, no bairro de Bombas, cometidos pelo mesmo criminoso. Os comerciantes da cidade alegam que o número pode ser bem maior, já que os donos de comércios não têm registrado as ocorrências.
Continua depois da publicidade
Só na madrugada de quarta-feira foram três furtos cometidos pelo mesmo ladrão em comércios próximos na avenida Leopoldo Zarling, mas somente dois foram registrados. Os crimes foram em uma loja de conveniência, num restaurante e numa sorveteria. “Os lojistas já não acreditam mais na Polícia Civil e nem na Militar aqui na cidade. Estamos abandonados. Temos vários casos de comerciantes que sofreram os furtos e não fizeram o BO”, comentou um dos denunciantes.
Para os comerciantes falta policiamento e a prisão dos suspeitos. “Como tivemos problemas com os furtos, eu fiquei parado em frente ao comércio, de olho, cuidando do meu estabelecimento. De 1h da madrugada até 6h não passou nenhuma viatura. Uma cidade desta, pequena, está na mão de drogados. Não tem lógica não passar uma viatura da polícia”, reclamou outro comerciante.
Continua depois da publicidade
Segundo o delegado Ricardo Mello, a Polícia Civil já conseguiu identificar o ladrão com a ajuda da comunidade e das câmeras de monitoramento. O suspeito tentou furtar uma máquina de ursinhos de pelúcia na loja de conveniência e levou R$ 150 do caixa do restaurante. O delegado ficou sabendo do furto na sorveteira, mas a vítima ainda não registrou a ocorrência.
As imagens mostram o criminoso agindo nos três locais. “As informações estão vindo pela internet e tem uma vítima ajudando com informações e imagens. Já temos um suspeito e estamos tentando localizá-lo para interrogá-lo e tomarmos providências”, informou o delegado.
O delegado reforça a importância da colaboração dos comerciantes pra responsabilizar e prender o acusado pelos furtos. “Identificamos uma sorveteria, farmácia e loja furtadas. As vítimas ficaram de registrar BO”, disse o delegado.
Tem que registrar
O comando da PM rebate dizendo que não há falta de policiamento e que também não ocorre uma onda de furtos. Segundo a PM, muitas vezes o mesmo ladrão comete vários crimes até ser preso. O comando também pede que os comerciantes acionem o 190. “As fotos são jogadas em todos os grupos da Rede de Vizinhos e conseguimos localizar os suspeitos. Em muitos casos, ele é solto no dia seguinte, mas a PM tem feito sua parte que é prendê-lo”, reforça o comando.