IVO SILVEIRA
Pais enfrentam filas gigantes para matricular filhos em escola de BC
Mãe contou ao DIARINHO que já foi três vezes na unidade, mas não conseguiu atendimento
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

D.I.V., de 24 anos, mãe de uma criança de sete anos que vai estudar no Centro Educacional Municipal (CEM) Ivo Silveira, em Balneário Camboriú, conta que está tendo dificuldades para entregar os documentos da matrícula do filho. Ela foi três dias ao local, inclusive no horário agendado, mas não conseguiu fazer a entrega e garantir a matrícula.
A mãe explica que perdeu o prazo da renovação da matrícula em 2022, e teve que fazer a matrícula para aluno novo neste ano, entre os dias 23 a 30 de janeiro. Após cumprir a fase on-line, ela deveria levar os documentos na sexta-feira, às 16h30, horário agendado na escola.
Só que, ao chegar na escola, encontrou uma grande fila e os funcionários informaram que não receberiam a documentação. D. voltou na segunda-feira à tarde e a situação se repetiu. Na terça de manhã, ela voltou novamente e havia muitas filas. “Não estou indo trabalhar para tentar fazer a matrícula, mas está impossível. Só tem duas pessoas para receber a documentação e elas não dão conta”, explica.
A Secretaria de Educação confirma que houve filas na manhã desta terça-feira no Ivo Silveira. As filas ocorreram porque esta terça-feira é o último dia para a matrícula de novos alunos, com número maior de pais e responsáveis para a entrega de documentação.
Por volta das 15h, ainda havia pais esperando na fila para entregar a documentação, mas estavam todos acomodados, na sombra e esperando o atendimento, segundo a secretaria.
A pasta também esclarece que nenhum aluno será prejudicado e todos serão atendidos com a documentação sendo entregue e iniciando o ano letivo.