Em alta
Uniprime Pioneira mantém plano de expansão para 2023
Setor financeiro está otimista com as possibilidades do open finance
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O cooperativismo de crédito tem ganhado espaço para quem busca uma alternativa que seja segura e rentável em comparação com os bancos tradicionais. Além das taxas de juros de empréstimos e financiamentos reduzidas, o processo é democrático e rápido na tomada de decisões.
O resultado tem sido o crescimento do setor, como a Uniprime Pioneira, que tem avançado de forma exponencial o número de associados. No país, são 763 cooperativas. Em Balneário Camboriú, Camboriú e Itapema, o sistema somou 73.873 cooperados em 2022.
“As pessoas ainda gostam do atendimento pessoal e as cooperativas de crédito fazem isso muito bem. Além de todo o ferramental eletrônico para quem gosta, mas ainda dão esse atendimento, o que tem agradado bastante, e é por isso que cresce tanto o cooperativismo de crédito”, ressaltou o diretor comercial da Uniprime, Lúcio Scheuer.
O executivo está em Balneário Camboriú até sexta-feira para visitas e articulações, já que as perspectivas para 2023 são boas no setor. Uma das grandes apostas é o open finance, ou seja, o compartilhamento dos dados financeiros entre as instituições, o que vai facilitar o crédito e o tornar mais viável.
Segundo Lúcio, as taxas de juros deverão permanecer mais ou menos nos percentuais atuais e está prevista a abertura de mais duas agências já no primeiro semestre, uma em Toledo, no Paraná, e outra em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Já para o segundo semestre a cooperativa programa a abertura de mais uma agência no Mato Grosso do Sul.
Em Santa Catarina já são duas agências, em Florianópolis e em Balneário Camboriú.
Para saber mais acesse www.uniprime.com.br ou siga o Instagram @uniprimepioneira.