A operação Estrangeiro, da Polícia Civil, apreendeu em Itajaí um Jaguar avaliado em R$ 500 mil que pertencia a um membro de uma facção criminosa investigada por tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.
A apreensão foi na casa do investigado, na rua Panamá, no bairro Ressacada, em Itajaí, na manhã de segunda-feira. Além do carro, a Polícia Civil apreendeu cadernos com anotações sobre ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A apreensão foi na casa do investigado, na rua Panamá, no bairro Ressacada, em Itajaí, na manhã de segunda-feira. Além do carro, a Polícia Civil apreendeu cadernos com anotações sobre o tráfico internacional de drogas e operações de lavagem de dinheiro.
Um dos alvos da operação é um vereador de São Francisco do Sul, no norte do estado. A câmara de vereadores da cidade e a casa do vereador foram alvo de buscas policiais também.
Até a tarde de segunda-feira, cerca de R$ 3 milhões em dinheiro e veículos foram apreendidos em São Francisco do Sul, Itajaí e São Vicente (SP). Não houve prisões na operação, somente duas pessoas foram levadas à DIC de Joinville para prestar depoimento.
Investigação
As investigações se iniciaram pela DIC de Joinville em 2021, após a prisão de um integrante da cúpula de uma facção criminosa na região.
Segundo a polícia, integrantes da cúpula de uma facção paulista se associaram com criminosos da região e pescadores para enviar drogas ao exterior usando os portos de Itajaí, Itapoá e São Francisco do Sul. Após a sua prisão, as investigações se intensificaram e os agentes descobriram a identidade de outros homens que faziam parte do grupo.