Balneário Camboriú
Moradores reclamam da falta de iluminação e segurança no deque do Pontal Norte
Prefeitura disse que está intensificando as ações para diminuir a criminalidade no local
Juana Dobro [editores@diarinho.com.br]

Moradores de Balneário Camboriú estão revoltados com o aumento da criminalidade, cenas de sexo, agressões e venda de drogas no deque do Pontal Norte. O local, que era para ser turístico e belo, virou um reduto de marginalidade e depravação em plena luz do dia, segundo a vizinhança. Ainda de acordo com os denunciantes, não há iluminação e as câmeras de segurança foram retiradas.
"Roubos e assaltos acontecem em plena luz do dia. Esses dias assaltaram um jovem na minha frente por volta das 10h", revela um morador, que fazia atividades físicas no local. "Ele foi agredido por dois moleques e teve relógio e celular furtados", conta. Outro denunciante também contou que presenciou um tarado chamando uma criança para subir a trilha. "Os pais viram, chamaram a criança de volta e foram até o posto da guarda denunciar o caso", relatou. "Cenas de sexo são vistas até de dia por lá", finalizou.
"Antes tinha câmeras de monitoramento e iluminação no deque, agora não tem mais nem câmeras e nem iluminação", criticam os moradores, preocupados. "Agora, fecharam o espaço à noite, mas isso não é a melhor solução", acrescentam.
Prefeitura promete mais vigilância
A prefeitura de Balneário Camboriú explicou que a Guarda Municipal e a Polícia Militar uniram forças para ações integradas durante o final de semana a fim de inibir a criminalidade na região do Pontal Norte. Ao todo foram sete suspeitos abordados e dois conduzidos por posse de drogas.
O secretário de Segurança, Gabriel Castanheira, explica que será reforçada a operação na região, assim como por toda cidade. “Vamos realizar operações integradas com a Polícia Militar em toda a cidade. As forças de Segurança trabalhando juntas se tornam mais efetivas no combate a criminalidade”, disse.
A Secretaria de Segurança determinou, também, o fechamento noturno do deque do Pontal Norte, das 21h às 6h. A medida é válida até o restabelecimento da iluminação pública do local. Durante o período, haverá um portão com corrente fechando o local.