Um motorista que circulava domingo com uma bandeira do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no carro foi atacado por homens na avenida Atlântica, no centro de Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os homens arrancando a bandeira do carro, uma caminhonete com a caçamba vermelha, a poucas quadras da praça Almirante Tamandaré, onde há uma ...
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os homens arrancando a bandeira do carro, uma caminhonete com a caçamba vermelha, a poucas quadras da praça Almirante Tamandaré, onde há uma base da Guarda Municipal. Além de arrancar a bandeira do carro, os agressores a rasgaram e a jogaram no chão.
Continua depois da publicidade
Durante o vandalismo, dezenas de pessoas passaram a apoiar os homens gritando: “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”, enquanto o motorista questionava o ato deles.
Nas imagens, um homem abraça o motorista e pede pra ele entrar no carro. Enquanto isso os vândalos passam a pegar objetos da caçamba do carro e as jogam para o alto. Outro homem chuta a traseira do carro.
Continua depois da publicidade
O motorista acaba acelerando e indo embora. Ainda não há informações se o motorista registrou o boletim de ocorrência contra os vândalos na delegacia.
O vídeo ganhou repercussão nacional sendo divulgado em páginas de influenciadores digitais de São Paulo, como William de Lucca, que tem mais de 290 mil seguidores. “Em Balneário Camboriú, turistas e moradores arrancaram a toalha de Lula do carro de um homem, o ameaçaram e roubaram o adereço. Derrotamos Bolsonaro, mas o fascismo continua vivo no Brasil”, escreveu o jornalista e apresentador do podcast “Armários dos Vestiários”.