Solidariedade natalina
Famílias carentes precisam de ajuda para ter uma vida mais digna
Pedidos vão desde alimentos para a ceia, dinheiros para pagar conta de água e ajudas com materiais; saiba como ajudar
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Várias famílias pedem ajuda através do DIARINHO, entre elas mães que precisam sustentar filhos doentes, famílias sem condições financeiras de pagar contas básicas e pessoas com problemas de saúde. Com o Natal sendo a época da solidariedade e do amor, o DIARINHO reuniu alguns pedidos de famílias carentes para quem quiser fazer uma boa ação.
Câncer aos 37 anos
Amanda tem 37 anos, dois filhos e recentemente descobriu um câncer retal em estágio avançado. O protocolo de tratamento pelo SUS é apenas a radio e quimioterapia, mas, segundo seu médico, ela precisa de uma cirurgia antes do tratamento, já que o tumor é muito grande. Ela decidiu fazer uma vaquinha para pagar os custos da cirurgia com a meta de R$ 60 mil, mas até agora foram arrecadados apenas R$ 12 mil. Duas rifas também foram criadas: os itens sorteados são sofás, eletrodomésticos, vale-compras e outros itens. Para acessar a vaquinha basta entrar no link. Também é possível ajudar através do pix 3223628@vakinha.com.br. Para participar das rifas, que serão sorteadas no final do ano, é preciso entrar em contato com a irmã de Amanda pelo perfil do Instagram @lopes_thayara .
Uma família de Monte Alegre, em Camboriú, não consegue se sustentar. Mesmo com a mãe trabalhando de faxineira e o pai de pedreiro, o dinheiro não é o suficiente para alimentar e vestir as duas filhas de nove e dois anos. Segundo uma amiga, o pai está desesperado por não conseguir alimentar a família. É possível ajudá-los com oportunidades de emprego, mantimentos, roupas e até mesmo valores em pix. Para entrar em contato basta ligar ou enviar uma mensagem para o número (49) 9936-7819. Doações em dinheiro podem ser feitas através do pix 47 99615-3575.
Alimentação
Uma mãe solteira de 28 anos precisa de doações para seus três filhos. As crianças estão na fila para a creche em Itajaí, mas ainda não conseguiram vaga. Samara Roberta Soares precisou deixar de trabalhar para cuidar deles. O fornecimento de água da casa foi cortado e a mãe está desesperada. É possível ajudar levando alimentos, fraldas e outros mantimentos no loteamento São Francisco de Assis, número 18 do bloco E. Para entrar em contato com Samara, basta enviar uma mensagem ou ligar para o número (47) 99196-5428.
Casa
A dona Lindamir, de 56 anos, tem problema em um dos joelhos e não consegue trabalhar, mas o INSS ainda não aprovou seu auxílio. Enquanto espera pela perícia, ela mora com uma filha e cinco netos em um quarto sem banheiro no segundo andar da casa precária. Como ela não pode andar, um elevador manual foi improvisado, mas exige esforço demais da mulher em recuperação. Agora ela toma banho de bacia e precisa de ajuda para consertar o teto, que tem goteiras, e um banheiro novo. É possível levar materiais até o endereço, na rua Nono Emílio Dalçoquio, bairro Portal 2, número 1249. Valores em dinheiro podem ser enviados para o pix (47) 99713-8940. Mais informações no mesmo número do pix.
Cartinhas de Natal
Maria Heloísa, de 9 anos, escreveu uma cartinha ao Papai Noel pedindo presentes, mas também alimentos e fraldas para o irmãozinho que irá nascer. Na carta ela também pede brinquedos para os irmãos, mas diz que se sente mal por isso, já que tem coisas mais importantes, como a ceia, que a família não tem condições de pagar.
“Não me sentiria bem em ter presente e não ter o alimento dentro da minha casa”, escreve a menina na carta.
Para ajudar a família é possível ir até a casa, na rua Higina de Andrade Correia, nos fundos do número 146. A mãe da criança também atende no número (47) 98853-8662. “Eu aprendi que Jesus está no controle de tudo e oramos para que o senhor atenda essa cartinha”, finaliza a garota.
Outra moradora de Itajaí, Karin Isadora, de nove anos, escreveu uma cartinha ao Papai Noel em que pede materiais para terminar de construir a casa. A família de quatro crianças foi despejada há um mês enquanto a mãe estava no hospital tendo o quarto bebê. A mãe agora está com hérnia, a licença-maternidade não ajuda muito na renda e o pai pedreiro luta para sustentar a família e construir a casa.
“Ela tá na fila de cirurgia há anos e agora que foi chamada, meu sonho é ver ela feliz’, diz a carta escrita pela mãe e ditada pela menina. A garota finaliza dizendo que quer apenas ter um natal feliz e qualquer ajuda é bem-vinda.
É possível ajudar levando materiais para construção da casa, na rua Leopoldo Cristiano de Miranda, 166, no bairro São Vicente. Para mais informações basta enviar mensagem ou ligar para o número (47) 99628-6603.