DENÚNCIA
Alunos participam de reforma de escola em Itajaí; coordenadoria nega
Segundo a mãe de uma aluna, os estudantes ganhariam nota em troca de lixar e pintar as paredes
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A mãe de uma aluna da escola estadual Henrique da Silva Fontes, na rua Dr. Pedro Rangel, no bairro São João, em Itajaí, denunciou que a reforma da unidade está tendo participação dos próprios alunos. Segundo ela, os estudantes ganhariam nota em troca de lixar e pintar as paredes. A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) negou a denúncia, e disse que uma parte da pintura é voluntária e outra seria uma atividade especial da disciplina de história.
A mãe que denunciou afirma que os adolescentes estão sem aulas há duas semanas e o trabalho valeria notas para quem precisa passar de ano. Segundo ela, há reforma nas salas e no muro da escola. Em vídeo feito por um dos alunos é possível ver os trabalhos.
“É um absurdo, minha filha não precisa de notas! Não mandei ela para a escola nesta semana”, afirmou uma mãe, que preferiu não ter o nome divulgado.
A CRE disse ao DIARINHO que a parte da pintura relativa ao projeto de história é alusiva ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. A outra seria completamente voluntária, sem adição de notas.
A coordenadoria também negou que os alunos estivessem sem aulas. Segundo o órgão, as aulas estão acontecendo ao ar livre, como no pátio e até mesmo na quadra esportiva.
Continua depois da publicidade
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!